Conheça o melhor banco para financiamento imobiliário com taxas menores

Para aqueles que sonham e planejam a conquista de um imóvel, o financiamento pode ser uma alternativa.

Anúncio


Ponta Grossa, 18 de março de 2022 ─ Melhor banco para financiamento imobiliário ─ Para aqueles que sonham com o carro ou casa própria, o financiamento pode ser uma opção muito viável, basta planejamento e análise das alternativas. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado compartilha as principais informações sobre o assunto.

Qual o melhor banco para financiamento imobiliário

Para aqueles que sonham e planejam a conquista de um imóvel, o financiamento pode ser uma alternativa. No entanto, sabendo que alguns bancos cobram juros absurdos, é preciso estar atento e analisar qual o melhor banco para este tipo de negócio, para que o investimento não vire um prejuízo.

O G1 divulgou a redução da taxa de juros imobiliários realizados pela Caixa Econômica Federal e também pelo Itaú. Com o aumento de preços e juros em praticamente todos os setores, esta pode ser realmente uma chance única.

Caixa Econômica Federal é o melhor banco para financiamento

Nem sempre um único banco terá todas as melhores taxas. Atualmente, a Caixa Econômica Federal se enquadra como a melhor opção para financiamento com taxa fixa de 8% ao mês mais a taxa referencial.

Já o Itaú é a melhor opção com juros de poupança com 9,16% ao mês, taxa de 2,99% mais 6,17% de juros referentes à poupança. Já o Banco do Brasil é, então, o que libera o maior limite, com imóveis de até cinco milhões de reais.

Continua depois da publicidade

Veja também: Jovem Aprendiz Caixa Econômica: Oportunidade de aprender e ganhar dinheiro; Veja como funciona

Continua depois da publicidade

Créditos imobiliários

Qual o melhor banco para financiamento imobiliário
Qual o melhor banco para financiamento imobiliário – Imagem: Pixabay

Quando se fala em financiamento de crédito imobiliário, portanto, a Caixa é referência nesse assunto, pois é a instituição que oferece as melhores taxas do mercado. Através do site do próprio banco é possível fazer uma simulação.

Para fazer a simulação basta informar qual o tipo de imóvel se novo ou usado, um valor estimado, qual estado e cidade se localiza o imóvel de interesse, os dados pessoais como CEP, telefone, data de nascimento e renda.

É preciso ainda escolher qual a opção entre créditos imobiliários, programa casa verde e amarela, SBPE ou Habite Seguro.

Pós e contras de financiar pela Caixa

Como praticamente todas as coisas a vida, há pontos positivos e pontos negativos a respeito do financiamento imobiliário. Os pontos positivos é que na Caixa, os prazos são bem flexíveis, e a instituições trás as menores taxas de juros do mercado.

Entretanto, para contratar um financiamento pela Caixa, é necessário ir a uma agência ou correspondente, pois não é possível contratar os serviços de forma online. O outro ponto negativo é que, essas condições de prazos flexíveis e taxas baixas, são exclusivas para aqueles que já têm ou pretendem ter algum tipo de relacionamento Caixa.

Com melhores taxas e prazo parra pagamento do financiamento sendo um dos melhores do mercado, é por isso e outros motivos que a caixa é pioneira no ramo de financiamento e empréstimos imobiliários.

Para aqueles que já possuem conta ou se se relacionam de alguma forma com a instituição, as condições podem ser ainda melhores.

Veja também: Financiamento pelo MEI; entenda as possibilidades e créditos

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...