Conheça opções de empréstimo que não precisa comprovar renda agora mesmo

Se existe ou não essa possibilidade, as informações abaixo podem mudar o rumo da saúde financeira de muita gente!

Anúncio


Saber qual empréstimo que não precisa comprovar renda é o sonho de muitos consumidores. Afinal de contas, esse processo burocrático exige diversos documentos e certificados que podem, eventualmente, acabar com todas as chances de conseguir a linha de crédito. Nesta data (12/02), o Guia do Ex-Negativado mostra algumas opções que se encaixam nesse requisito.

Empréstimo que não precisa comprovar renda

Para a alegria de muitos consumidores, existem diversas opções de empréstimo que não precisa comprovar renda. Com essa linha de crédito, é possível ter um processo de contratação tranquilo e sem muita burocracia envolvida, podendo aumentar as chances de aprovação.

O empréstimo sem comprovação de renda pode ser solicitado por diversos clientes, inclusive aqueles que trabalham de forma autônoma ou estão desempregados no momento. Tudo depende da categoria escolhida para pedir o crédito.

Para quem deseja emprestar dinheiro mas não consegue comprovar a renda por meio dos holerites, montamos uma lista com as melhores opções de crédito. Veja, a seguir, quais são elas!

1- Microcrédito

Para quem possui um pequeno negócio e precisa emprestar dinheiro, uma boa alternativa são os microcréditos. Essa categoria de empréstimo é exclusiva para quem atua como empreendedor e necessita do crédito para potencializar os serviços da empresa.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o microcrédito não precisa de comprovação de renda, podendo ser utilizado para alugar um espaço de trabalho, comprar ferramentas e produtos, pagar débitos atrasados, entre outros.

Continua depois da publicidade

Veja também: Salário pode ser penhorado por causa de dívida? Entenda agora mesmo

2- Empréstimo através de penhor

Empréstimo que não precisa comprovar renda
Empréstimo que não precisa comprovar renda (Foto: Freepik)

Caso você possua uma peça de grande valor, fique sabendo que existe a possibilidade de contratar um empréstimo sem comprovar renda. Para isso, basta oferecer esse objeto como garantia e emprestar o dinheiro necessário.

Nessa alternativa, o cliente deve oferecer a peça à instituição credora, que ficará com ela até que os valores do empréstimo sejam quitados. Caso o pagamento não seja realizado, a garantia fica em posse permanente da empresa.

3- Contrato de avalista

Quando o cliente contrata um avalista, existe a possibilidade de contratar o empréstimo sem comprovar a renda. Nesse caso, o profissional contratado deve oferecer um bem como garantia para cobrir os valores emprestados ou, ainda, solicitar documentos para fazer a comprovação da própria renda.

Vale destacar que, nessa alternativa, o avalista deve assumir a responsabilidade de quitar a conta, caso o titular não consiga arcar com esses custos. Desse modo, é preciso pensar bem antes de contratar essa categoria de empréstimo.

Veja também: Empréstimo consignado: Qual a taxa de juros para aposentados? Entenda aqui

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...