Conheça os sites para ganhar dinheiro como freelancer em casa

Há inúmeros sites para ganhar dinheiro como freelancer, mas escolher apenas um ou selecionar os melhores pode ser difícil para algumas pessoas.

Anúncio


Ponta Grossa, 29 de março de 2022 – Ao procurar por sites para ganhar dinheiro como freelancer, o que não falta são opções. As oportunidades de fazer dinheiro na internet crescem cada vez mais, e trabalhar de onde quiser se torna possível quando se atua como freelancer. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado lista as principais páginas.

Sites para ganhar dinheiro como freelancer

Há inúmeros sites para ganhar dinheiro como freelancer, mas escolher apenas um ou selecionar os melhores pode ser difícil para algumas pessoas.

Segundo Andrea Fernandes, nômade digital, da revista Exame, o nomadismo teve um impulso com a pandemia, onde muitas pessoas passaram a trabalhar de casa.

Com isso, muitas pessoas estão descobrindo as oportunidades de ganhar dinheiro seja de onde estiver, com o freelancer. Por isso, para facilitar ainda mais a conexão entre freelancers e clientes, existem sites unicamente para isso.

Veja também: Conheça as formas de ganhar dinheiro no Kwai; veja essas dicas

Continua depois da publicidade

1. Upwork

Sites para ganhar dinheiro como freelancer
Sites para ganhar dinheiro como freelancer – Foto: Canva

Para quem deseja realizar trabalhos freelancers encontrando oportunidades globalmente, o Upwork é um dos mais indicados. O Upwork oferece uma plataforma intuitiva, onde freelancers e clientes podem ter um espaço colaborativo.

Continua depois da publicidade

O site é reconhecido, principalmente, por trazer nomes como o da Microsoft e Dropbox em seus recrutadores.

2. Freelancer

Como o nome já diz, o Freelancer é uma plataforma para ganhar muito dinheiro como freela. Mas não apenas uma plataforma qualquer, já que o Freelancer é o maior do segmento, com atuação em mais de 240 países.

O ponto forte desse site é que são propostas milhares de oportunidades a todo momento. Entretanto, no mesmo nível em que se tem muitas oportunidades, também há uma concorrência da mesma medida.

3. 99Freelas

Para quem deseja iniciar em uma plataforma nacional, o 99Freela é o mais indicado. Na plataforma, o freela pode ter uma conta paga ou gratuita.

Há a possibilidade de selecionar áreas específicas na qual se deseja trabalho, além de que o freela também terá a chance de incluir portfólio em seu perfil.

Todavia, o único ponto negativo da plataforma é a limitação de proposta que o usuário tem na conta gratuita. Caso escolha uma conta premium, haverá um limite de propostas liberadas, mas o número é incomparavelmente superior e satisfatório para o prazo de um mês.

4. Workana

Outro site mais internacional é o Workana. O site exige uma avaliação de perfil para começar a poder fazer propostas na plataforma, uma forma de ajudar o freela a ter boas chances de ser escolhido para algum projeto.

Além disso, o pagamento na plataforma é seguro, mas a comissão da Workana costuma ficar entre 12% a 15%.

Veja também: Conheça as plataformas para ganhar dinheiro na internet que funcionam

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...