Descubra quais são os países que não precisam de visto para morar

Alguns lugares do mundo não apresentam muitas burocracias e proporcionam possibilidades empregatícias lucrativas

Anúncio


Quais são os países que não precisam de visto para morar? ─ Embora seja o sonho de muitos brasileiros, muitos desistem ao se deparar com a quantidade de documentação necessária, como o visto. Nesta data (29/01), o Guia do Ex-Negativado mostra os países que não precisam de visto para morar.

Quais são os países que não precisam de visto para morar

Alguns países da América Latina facilitam a entrada dos brasileiros em seu território, sem a necessidade de apresentar visto.

Porém, para escolher entre as opções, é necessário descobrir quais são os países que não precisam de visto para morar. Fato é: a maioria das opções é localizada na América Latina, devido aos acordos.

Argentina

Todos os cidadãos do Mercosul podem viver tranquilamente na Argentina por 2 anos, mas o visto é temporário. Após este período, é possível renovar o visto.

Contudo, após três meses de validade desta documentação, os brasileiros devem solicitar o visto de Residência Permanente.

Continua depois da publicidade

Veja também: Viver na Argentina é mais barato que no Brasil? Entenda diferenças

Continua depois da publicidade

Paraguai

Quais são os países que não precisam de visto para morar
Quais são os países que não precisam de visto para morar – Imagem: Pixabay

Uma das opções de países que não precisam de visto para morar é o Paraguai. Porém, assim como na Argentina, o visto é temporário e possui 2 anos de validade.

Por conseguinte, existem várias vantagens para quem decide viver neste país, uma delas é o custo de vida menor.

Portugal

Uma outra opção de país que não precisa de visto para morar é Portugal. Para viver neste país Europeu, aplique o visto de trabalho, desde que algumas exigências sejam cumpridas.

Segundo o artigo 88, portanto, é possível emitir um visto de trabalho em Portugal. Trata-se de uma solicitação para realizar as atividades trabalhistas de forma subordinada.

O visto de moradia será vinculado ao trabalho. Ou seja, caso tenha interesse em mudar de emprego, é necessário encontrar um empregador que apresente todos os documentos de imigração.

Espanha

A Espanha facilita a entrada dos brasileiros e demais cidadãos da América Latina. Enfim, para se naturalizar no país, os brasileiros devem viver 2 anos legalmente na região.

Uruguai

Assim como a Argentina e o Paraguai, o Uruguai oferece dois anos de residência permanente no país.

Portanto, existem várias vantagens de escolher este local para viver, como a riqueza cultural, o sistema educacional do país e, além disso, as belas paisagens.

Veja também: Quem tem direito ao Cartão Cidadão? Veja quando e como expedir

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...