Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro? Entenda as dicas

Atualmente, milhões de brasileiros estão passando pela mesma situação de crise e desemprego. E, em um momento desses, é comum que a dúvida surja: Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro?

Anúncio


Ponta Grossa, 07 de abril de 2022 ─ Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro? ─ Com a atual crise econômica, é comum que os brasileiros recorram a alternativas para fazer a renda do mês. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra dicas para ganhar dinheiro.

Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro?

Atualmente, milhões de brasileiros estão passando pela mesma situação de crise e desemprego. E, em um momento desses, é comum que a dúvida surja: Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro?

Antes de tudo, é importante saber que não existem soluções mágicas. É necessário ter muito esforço e perseverança para enfrentar essa situação, algo que acontece em qualquer trabalho.

Caso queira fazer uma renda extra, recorrer a venda de itens usados pode ser a solução. É possível usar diferentes plataformas para anunciar, como o Facebook e a OLX. Entretanto, essa não é a única maneira, existem mais alternativas para juntar dinheiro.

Faça vendas como um parceiro

Existem algumas empresas que auxiliam no processo de vendas, seja de produtos ou serviços. A Magazine Luiza, por exemplo, é ideal para comercializar itens de pequenas empresas ou pessoas físicas.

Continua depois da publicidade

Os produtos disponíveis para a venda são aqueles no Parceiro Magalu. De acordo com o G1, a plataforma oferece uma taxa de 3,99% a cada venda realizada pelo lojista.

Continua depois da publicidade

A plataforma disponível para autônomos é ainda mais simples de utilizar: o empreendedor anuncia seus serviços ou produtos nas redes sociais e, na sequência, recebe uma comissão de 1% a 12%.

Vale ressaltar que as entregas não têm nenhum custo adicional para os empreendedores, já que são feitas pelos Correios.

Veja também: Como fazer empréstimo no Magazine Luiza? Entenda as dicas

Prepare alimentos e venda

Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro?
Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro? – Imagem: Pixabay

A venda de alimentos é ainda mais simples quando feita em conjunto. Se sabe preparar uma deliciosa torta, por exemplo, é possível fazê-la e pedir para o grupo de amigas divulgar. Além disso, elas também podem auxiliar no preparo dos alimentos.

É importante apostar em diferentes composições de alimentos. Afinal, quanto maior for o cardápio, maiores serão as chances de alcançar e converter novos clientes.

Para ampliar ainda mais a divulgação, use as redes sociais, como o Facebook, ou crie um grupo no WhatsApp com clientes fixos.

Dê aulas

Se possível um conhecimento a seu favor, como outro idioma, é possível oferecer aulas para interessados.

Caso tenha interesse em crianças e gosta de contar histórias, é possível criar um repertório de histórias infantis e vendê-las online.

Seja afiliado

Durante a pandemia, muitos brasileiros recorreram ao marketing de afiliados para gerar renda. Trata-se da venda de produtos ou serviços de terceiros, ganhando uma comissão a cada conversão.

A melhor alternativa para esse caso é ter um site ou blog. Isso cria uma estrutura para realizar as vendas. Afinal, devido ao conteúdo publicado, mais usuários acessam a página e veem os anúncios dos produtos, aumentando a chance de conversão.

Veja também: 4 ações vitais para quem vai como começar a vender como afiliado

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...