Ethereum é melhor que bitcoin? Entenda as informações e comparação

As criptomoedas são excelentes formas de investimento

Anúncio


Se você deseja saber se Ethereum é melhor que Bitcoin, neste data (20/02), o Guia do Ex-Negativado te explica se isto é verdade. Além disso, vamos trazer as informações sobre as vantagens e diferenças de cada uma dessas moedas virtuais.

Ethereum é melhor que bitcoin?

Já que muitas pessoas pensam que o Ethereum é uma cópia do Bitcoin, e é por isso que o Bitcoin é melhor. Mas, na realidade, eles têm várias diferenças, a maior diferença entre Bitcoin e Ethereum são seus objetivos e funções.

Isso porque o Bitcoin é apenas uma criptomoeda, enquanto o Ethereum é um sistema que suporta vários aplicativos, além de trocar criptomoedas entre usuários.

Ethereum é melhor que Bitcoin: Diferença entre os dois

Tanto o Bitcoin quanto o Ethereum são ativos digitais com sua própria rede blockchain. Como tal, ambos têm os mesmos recursos básicos de armazenamento, transporte, independência, divisibilidade e segurança.

Uma vez que todas as transações são públicas e podem ter verificação pelos usuários. Apesar dessas semelhanças, existem muitas diferenças entre Bitcoin e Ethereum.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quanto vale uma ação bitcoin? Entenda a cotação

Continua depois da publicidade

Aplicação e objetivos

"<yoastmark

Embora geralmente falemos do Ethereum como uma criptomoeda, a verdade é que o Ethereum é um sistema cuja moeda digital é o éter. Então, uma grande diferença entre Bitcoin e Ethereum é que Bitcoin é uma moeda enquanto Ethereum é uma rede.

O Bitcoin teve criação para ser usado, portanto, como moeda de troca. Portanto, seu principal objetivo é transferir de um usuário para outro, e suas outras funções são para essa função principal. Em contraste, os objetivos do Ethereum são muito mais amplos do que os do Bitcoin.

Nesse sentido, a Ethereum pegou o sistema de contrato inteligente e decidiu usá-lo para qualquer tipo de transação. Além disso, o sistema Ethereum pode ter uso para criar vários tokens e moedas de finanças descentralizadas.

Em suma, Ethereum é melhor que Bitcoin, já que o segundo é apenas uma criptomoeda, enquanto o Ethereum é uma tecnologia que permite a criação de novas tecnologias.

Portanto, no Ethereum, os contratos inteligentes podem ter uso ​​para garantir qualquer acordo entre duas pessoas.

Atualizações

As atualizações do Bitcoin são bem pensadas, estruturadas e burocráticas. O Ethereum, por outro lado, é mais flexível quando se trata de atualizações. No entanto, as opiniões dos criadores influenciam muito a forma como os usuários veem as mudanças na web.
Velocidade

Em geral, o Ethereum é considerado mais rápido que o Bitcoin. Isso porque eles trabalham em momentos diferentes nos blocos da rede blockchain, que são sequências de dados que contêm informações da transação.

No Bitcoin, em média, há um bloqueio a cada 10 minutos. No Ethereum, o limite de tempo é de apenas 13 segundos. Por essa razão, o Ethereum é melhor que Bitcoin.

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...