Financiamento de veículos com restrição no nome é possível? Entenda aqui

Ter o nome sujo ou pendências específicas nos órgãos credores pode prejudicar as chances de conseguir crédito e financiamentos

Anúncio


Financiamento de veículos com restrição no nome é possível? ─ A maioria das pessoas tem dúvidas referentes às restrições que acontecem com o “nome sujo”, sendo uma delas o financiamento. Infelizmente não há como financiar um automóvel nessas situações. Nesta data (10/02), o Guia do Ex-Negativado mostra o motivo disso acontecer.

Financiamento de veículos com restrição no nome é possível?

Em 2018, mais de 60 milhões de brasileiros estavam com o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. Ou seja, estavam com o “nome sujo” no mercado, causando várias interferências na vida financeira.

Essa é uma situação que causa muitas dúvidas entre os brasileiros, uma delas é a seguinte: financiamento de veículos com restrição no nome é possível? E a resposta para isso é, infelizmente, não.

Mesmo que a dívida seja pequena, não é possível financiar um automóvel. Afinal, as instituições financeiras fazem uma busca pelo nome nos órgãos de defesa ao crédito, encontrando informações referentes às dívidas em aberto. Veja, a seguir, mais informações!

Como funciona a análise de crédito?

Como citado anteriormente, ao solicitar um financiamento, as instituições financeiras fazem uma busca pelo nome do consumidor. E, caso esteja com o “nome sujo”, essa informação aparecerá nos principais órgãos de defesa ao crédito.

Continua depois da publicidade

É importante que o consumidor seja totalmente sincero no momento de solicitação. Afinal, além dos documentos pessoais, mais informações podem ser solicitadas, como: dados de contato, fonte de renda, informações de cônjuge, entre outros.

Continua depois da publicidade

Assim que os consumidores dão essas informações, uma análise de crédito é realizada. Essa informação é extremamente importante, principalmente para aprovar ou negar o financiamento.

Portanto, se estiver com o nome sujo no mercado, isso aparecerá no sistema especializado, como o Serasa ou SPC. E, independentemente da dívida pendente, não será possível financiar o automóvel.

Veja também: Saiba como funciona o financiamento de veículos Bradesco e contratação

O que fazer para conseguir o financiamento de veículos com restrição no nome?

Financiamento de veículos com restrição no nome é possível?
Financiamento de veículos com restrição no nome é possível? (Foto: Canva Pro)

Caso esteja nessa situação, o primeiro passo é limpar o seu nome. Entre em contato com as instituições financeiras e negocie a sua dívida! Algumas instituições podem parcelar essa negociação.

Contudo, independentemente disso, é importante analisar com cuidado as opções e encontrar a melhor alternativa para o seu caso. Entre em contato com a credora e, então, verifique todas as opções para limpar o nome!

No caso de parcelamento, portanto, os juros e taxas podem ser altos. Contudo, caso essa seja a melhor solução para o seu caso, não hesite em se livrar da dívida e começar a montar sua pontuação no score!

Veja também: Não pagar a dívida no SPC e Serasa vale a pena? Como limpar nome sem pagar juros?

Educação Financeira e a NEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS: Pago ou deixo rolar?!

Carregando comentários aguarde...
...
...