O que você vai saber!
É certo que em qualquer parte do Brasil há diversas padarias que fazem enorme sucesso. Afinal, o pão é um dos alimentos mais consumidos em todo o país, fazendo com que esse seja um modelo de negócio que dificilmente tende a não funcionar, além dos demais produtos que são vendidos. Nesse sentido, hoje (11/02) apresentaremos 5 opções de franquias de padaria que podem ser lucrativas.
Em 2020, uma pesquisa feita pela consultoria Kantar para a Abimapi (Associação das Indústrias de Biscoitos, Pães e Bolos) comprovou que 84,1% dos lares brasileiros consomem pão diariamente. Ou seja, uma maioria esmagadora.
Contabilizando apenas a cidade de São Paulo, são mais de 15 milhões de pães vendidos diariamente. Já a Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que o segmento de alimentação, do qual as padarias fazem parte, fatura aproximadamente R$ 50 bilhões por ano. Portanto, pode se tornar um negócio atrativo se bem cuidado e trabalhado.

5 franquias de padaria com alta probabilidade de lucro
Dentre as franquias que serão listadas abaixo, todas elas foram recomendadas pela ABF, que é o principal órgão no que tange ao franchising no Brasil. Confira:
Casa Bauducco
Sem dúvidas, umas das franquias de padaria mais famosas do Brasil é a Casa Bauducco, que oferece um mix de produtos da marca, sendo um modelo de negócio voltado para locais de grande movimentação, como aeroportos e shoppings.
Seu investimento inicial gira em torno de R$ 523 mil, com payback de 24 a 40 meses. Há 94 unidades ativas, incluindo uma no exterior.
B.Lem Padaria Portuguesa
Criada como um modelo de uma padaria portuguesa, a B.Lem já conseguiu expansão para oito estados brasileiros, com 23 unidades ativas.
Necessita de um investimento inicial na casa dos R$ 250 mil, com payback de 18 a 36 meses.
Boulangerie Carioca
Com um mix de produtos de padaria, cafeteria e até de salgados, a Boulangerie tem três unidades abertas atualmente e é vista como um negócio de potencial pela ABF.
Requer investimento de R$ 350 mil e promete um faturamento bruto mensal de R$ 120 mil. O retorno do investimento ocorre de 24 a 36 meses.
Pão & Companhia
Trata-se de uma marca fundada em 1982 e que está no franchising desde 1987, com 32 unidades ativas ao redor do país. Os próprios franqueados produzem e comercializam os pães.
Seu modelo de negócio necessita de um investimento a partir de R$ 150 mil, com retorno entre 12 a 60 meses.
PremiaPão
Já essa se trata uma microfranquia que está ganhando expansão em todo o país, mas que não funciona como uma padaria de forma direta. Ela é especializada na comercialização de sacos de pão com divulgação de marcas para padarias.
Seu custo inicial é de R$ 12 mil, com faturamento médio mensal de R$ 14 mil. O retorno do investimento pode acontecer em apenas um mês.
Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!