Negativado pode fazer empréstimo consignado? Entenda

Saiba quais as opções do mercado financeiro!

Anúncio


Quem está negativado pode fazer empréstimo consignado? Nesta data (20/10), aqui, no Guia do Ex-Negativado, você encontrará as respostas! A maior parte das pessoas que estão com o nome sujo tem muitas dificuldades em fazer um empréstimo. No entanto, o consignado pode ser uma opção disponível. Veja, a seguir!

Negativado pode fazer Empréstimo Consignado?

Mesmo quando uma pessoa está com o nome sujo, ela ainda tem a chance de fazer um empréstimo consignado. Além disso, na maioria das vezes, este crédito pode ser contratado através da internet. O tipo de empréstimo é, portanto, uma ótima opção para quem está negativado.

Como as parcelas são descontadas no salário, a entidade responsável garante que vai receber os valores. Dessa forma, as taxas de juros são reduzidas e menores do que as de um empréstimo pessoal.

Quem está com o nome no Serasa ou SPC, e consegue fazer um empréstimo consignado, precisa considerar essa categoria no momento de fazer sua busca. É bastante provável, portanto, que encontre melhores condições e taxas nesse tipo de processo.

Quem pode contratar?

Servidores públicos e pensionistas do funcionalismo, aposentados e pensionistas do INSS, militares e pensionistas das Forças Armadas estão no grupo de pessoas que, portanto, estão autorizadas a contratarem um crédito consignado.

Continua depois da publicidade

Quem atua em instituições privadas também pode obter esse tipo de empréstimo. No entanto, para que isso ocorra, é preciso que a corporação tenha convênio com alguma entidade financeira para que as parcelas descontem do seu salário.

Veja também: Existe empréstimo para negativado? Conheça as possibilidades!

Como solicitar o empréstimo consignado

Negativado pode fazer Empréstimo Consignado
Negativado pode fazer Empréstimo Consignado – Imagem: Pixabay

Mesmo estando negativado para solicitar um empréstimo consignado, a documentação exigida geralmente é, por conseguinte, a mesma. Tenha em mãos, portanto, o CPF e RG, um comprovante de residência e a CLT.

Já os empresários ou autônomos precisam apresentar os dois últimos meses do extrato movimentado de suas contas bancárias.

Veja também: Existe empréstimo para autônomo? Saiba quais as opções

Help oferece empréstimo pessoal e consignado para negativados; conheça as opções

Carregando comentários aguarde...
...
...