O que precisa para entrar em Aruba? Confira as dicas para sua viagem

Brasileiros têm interesse em conhecer diversos locais do mundo, e Aruba é um deles. Entretanto, como acontece em alguns países, é necessário descobrir quais documentos são importantes para ingressar no local.

Anúncio


O que precisa para entrar em Aruba? ─ Para entrar em Aruba, os turistas devem apresentar o passaporte. É importante que o documento tenha validade por toda a sua estadia na região. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado apresenta quais documentos são importantes para entrar na Aruba.

O que precisa para entrar em Aruba?

Os brasileiros têm interesse em conhecer diversos locais do mundo, e Aruba é um deles. Entretanto, como acontece em alguns países, é necessário descobrir quais documentos são importantes para ingressar no local.

Neste sentido, os turistas têm dúvidas sobre o que precisa para entrar em Aruba. O passaporte é um dos itens obrigatórios para ingressar no país, e ele deve ser válido por toda a estadia.

Vale ressaltar que os cidadãos do Canadá, Estados Unidos da América e da União Europeia não precisam apresentar visto. Da mesma forma, não há necessidade dos brasileiros apresentarem visto para entrar em Aruba.

Restrições contra a Covid-19

Na pandemia da covid-19, uma série de restrições foram aplicadas na entrada de países, e isso não foi diferente em Aruba.

Continua depois da publicidade

Hoje, os turistas de qualquer nacionalidade podem visitar essa ilha paradisíaca. Não há necessidade de apresentar um comprovante de vacinação ou teste negativo da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Entretanto, as máscaras continuam sendo uma exigência, principalmente dentro dos aeroportos. Em alguns ambientes da ilha, o uso também é recomendado, desde que não haja como manter o distanciamento social.

Vale ressaltar que os turistas ainda precisam preencher o cartão de entrada e desembarque, assim como contratar o seguro. Essas informações podem ser encontradas no próprio site oficial do Turismo de Aruba.

Veja também: Vale a pena viajar para a Argentina? Entenda os prós e contras

Quais são os requisitos para entrar em Aruba

O que precisa para entrar em Aruba?
O que precisa para entrar em Aruba? – Imagem: Canva Pro

Existe a condição de turista para todas as pessoas que ingressarem em Aruba. Entretanto, durante a estadia na região, está proibida qualquer atividade remunerada no local pelos turistas.

Para ingressar em Aruba, é necessário apresentar uma série de documentos, além de considerar as restrições contra a Covid-19.

  • Apresentar o cartão de vacinação contra a Febre Amarela.
  • Um passaporte vigente no momento do ingresso e saída da região
  • Cartão Migratório, também conhecido como “ED-card”.
  • Passagem de avião válida.
  • Todos os documentos necessários para ingressar no local, como uma permissão de residência, permissão de reingresso e um visto de ingresso.

Mais considerações

O país considera totalmente vacinado os cidadãos:

  • 12 a 17 anos de idade: Aqueles que tiverem tomado a dose única da Jansen ou duas ou mais vacinas.
  • 18 anos ou mais: Aqueles que tiverem completado o ciclo inicial da vacinação e tomaram a vacina de reforço há pelo menos 7 dias antes de ingressar no país.

Veja também: Quanto ganha um farmacêutico hospitalar em Portugal? Veja se vale a pena

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

Carregando comentários aguarde...
...
...