Onde investir dinheiro todo mês e mudar o rumo de suas finanças? Veja 2 opções

Invista dinheiro com essas dicas financeiras de sucesso!

Se você está procurando onde investir dinheiro todo mês, chegou ao lugar certo! Nesta data (21/10), vamos apresentar a você alguns investimentos possíveis com com o seu rendimento mensal. Confira mais detalhes, a seguir, no Guia do Ex- Negativado!

Onde investir dinheiro todo mês: veja algumas ideias

Antes de tudo, é importante lembrar que existem diversas alternativas para você investir sua renda mensal. No entanto, também é necessário compreender que não há fórmula mágica para sobreviver com rendimentos.

Isto é, você precisa entender que esses investimentos trarão resultados positivos depois de ter juntado patrimônios durante a vida. Além disso, o retorno só vem depois de muito trabalho e esforço. A seguir, confira onde investir dinheiro todo mês!

Ações que pagam dividendos

Uma das formas mais conhecidas para aplicar a renda mensal é, portanto, o investimento em ações que pagam dividendos. Esses retornos poderão ser anuais, semestrais, mensais ou, por conseguinte, de acordo com a política de cada organização.

Entretanto, antes de escolher uma ação, é necessário se atentar a alguns pontos importantes, como a receita líquida, endividamento, lucro líquido, margem EBITDA, entre outros.

Veja também: 5 dicas para investir e ganhar dinheiro sendo um investidor iniciante

Títulos de Tesouro Direto

onde investir dinheiro todo mês
Onde investir dinheiro todo mês – Imagem: Pixabay

O Tesouro Direto é uma forma de investimento na qual você “empresta” uma certa quantia para o governo em troca de uma lucratividade. É uma opção bastante simples e democrática, pois, dependendo do título, a aplicação mínima fica em torno de R$ 50.

Há uma categoria de títulos, por conseguinte, que pagam rendimentos por semestre. Eles podem ser prefixados ou vinculados ao IPCA. Quando os juros estão em queda, o investimento prefixado é uma opção mais interessante.

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são uma ótima maneira de investir no campo imobiliário sem precisar adquirir uma propriedade. Essa alternativa investe tanto em imóveis físicos, como lajes corporativas e shoppings, quanto em recebíveis imobiliários dessas obras.

Agora que você já sabe onde investir dinheiro todo mês, não deixe de adotar a prática que mais combina com o seu rendimento e suas necessidades.

Veja também: Nu Invest: entenda como investir na plataforma do Nubank

Aprenda a investir e ganhar dinheiro através de aplicativos

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...