Onde investir dinheiro todo mês e mudar o rumo de suas finanças? Veja 2 opções

Invista dinheiro com essas dicas financeiras de sucesso!

Anúncio


Se você está procurando onde investir dinheiro todo mês, chegou ao lugar certo! Nesta data (21/10), vamos apresentar a você alguns investimentos possíveis com com o seu rendimento mensal. Confira mais detalhes, a seguir, no Guia do Ex- Negativado!

Onde investir dinheiro todo mês: veja algumas ideias

Antes de tudo, é importante lembrar que existem diversas alternativas para você investir sua renda mensal. No entanto, também é necessário compreender que não há fórmula mágica para sobreviver com rendimentos.

Isto é, você precisa entender que esses investimentos trarão resultados positivos depois de ter juntado patrimônios durante a vida. Além disso, o retorno só vem depois de muito trabalho e esforço. A seguir, confira onde investir dinheiro todo mês!

Ações que pagam dividendos

Uma das formas mais conhecidas para aplicar a renda mensal é, portanto, o investimento em ações que pagam dividendos. Esses retornos poderão ser anuais, semestrais, mensais ou, por conseguinte, de acordo com a política de cada organização.

Entretanto, antes de escolher uma ação, é necessário se atentar a alguns pontos importantes, como a receita líquida, endividamento, lucro líquido, margem EBITDA, entre outros.

Continua depois da publicidade

Veja também: 5 dicas para investir e ganhar dinheiro sendo um investidor iniciante

Continua depois da publicidade

Títulos de Tesouro Direto

onde investir dinheiro todo mês
Onde investir dinheiro todo mês – Imagem: Pixabay

O Tesouro Direto é uma forma de investimento na qual você “empresta” uma certa quantia para o governo em troca de uma lucratividade. É uma opção bastante simples e democrática, pois, dependendo do título, a aplicação mínima fica em torno de R$ 50.

Há uma categoria de títulos, por conseguinte, que pagam rendimentos por semestre. Eles podem ser prefixados ou vinculados ao IPCA. Quando os juros estão em queda, o investimento prefixado é uma opção mais interessante.

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são uma ótima maneira de investir no campo imobiliário sem precisar adquirir uma propriedade. Essa alternativa investe tanto em imóveis físicos, como lajes corporativas e shoppings, quanto em recebíveis imobiliários dessas obras.

Agora que você já sabe onde investir dinheiro todo mês, não deixe de adotar a prática que mais combina com o seu rendimento e suas necessidades.

Veja também: Nu Invest: entenda como investir na plataforma do Nubank

Aprenda a investir e ganhar dinheiro através de aplicativos

Carregando comentários aguarde...
...
...