Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem? Entenda a situação

A Caixa Econômica Federal apresentou uma nova modalidade de empréstimo, solicitado através do aplicativo Caixa Tem. Entretanto, nem todas as pessoas são beneficiadas com o valor, surgindo a questão: Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem?

Anúncio


Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem? ─ O Caixa Tem lançou uma modalidade de empréstimo no final de outubro de 2021, mas não são todas as pessoas que têm acesso a ele. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado apresenta os motivos para não conseguir realizar o empréstimo.

Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem?

A Caixa Econômica Federal apresentou uma nova modalidade de empréstimo, solicitado através do aplicativo Caixa Tem. Entretanto, nem todas as pessoas são beneficiadas com o valor, surgindo a questão: Por que não consigo fazer empréstimo no Caixa Tem?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor do empréstimo não é debitado automaticamente na conta. Assim que o pedido é enviado para a instituição financeira, é necessário aguardar 10 dias para a liberação.

Além disso, quando o pedido é enviado à instituição, o solicitante passa por uma análise de crédito. O mesmo procedimento acontece em todos os bancos e instituições financeiras privadas.

Opções de empréstimos

Antes de descobrir quais são os requisitos para solicitar o empréstimo do Caixa Tem, é importante citar que existem duas modalidades da contratação:

Continua depois da publicidade
  • Crédito Pessoal;
  • Crédito para Negócio.

O Crédito Pessoal, como o próprio nome sugere, é de livre contratação. Ou seja, os consumidores podem utilizá-lo em qualquer investimento, como o pagamento de dívidas ou outras despesas.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o Crédito para Negócio é destinado para os autônomos e empreendedores, seja formal ou informal. Neste caso, o dinheiro é oferecido para a compra de ferramentas, equipamentos e demais despesas que contribuem no desenvolvimento do negócio.

Veja também: Crédito Pessoal Itaucard: Conheça as possibilidades e recursos

Quem tem direito ao Empréstimo Pessoal

"Por

Para ter acesso ao empréstimo do Caixa Tem, os usuários devem preencher alguns requisitos, estipulados pela própria instituição:

  • Ser uma pessoa física interessada em se tornar um autônomo ou empreendedor, mesmo que de forma informal.
  • Não possuir dívidas maiores que R$3.000,00, exceto nos casos de financiamentos imobiliários.
  • Ser beneficiário de um Programa Social.

Por que o empréstimo não é aprovado?

Como citado anteriormente, para realizar o empréstimo, os consumidores devem preencher os requisitos estipulados. Vale ressaltar que aqueles com o nome negativado no mercado não podem solicitá-lo.

Além disso, uma das razões para o empréstimo não ser aprovado, é justamente o nome negativado.

O banco realiza várias avaliações do solicitante. E, quando há ausência de dados ou inconsistência, o valor não é liberado. Portanto, antes de enviar a solicitação para a Caixa Econômica Federal, tenha certeza que se enquadra nos requisitos.

Lembre-se: para solicitar uma das modalidades de crédito (pessoal ou para negócio), o usuário deve acessar o aplicativo Caixa Tem e atualizar os dados. E, na sequência, enviar a solicitação ao banco.

Veja também: Empréstimo no Caixa Tem contempla negativados no SPC e Serasa; Saiba mais

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário?

Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira. Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro. No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado.

Contudo, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...