Por que o FIAT UNO saiu de linha? Entenda o que a marca diz

Para a tristeza dos apaixonados pelo UNO, a FIAT anunciou a saída de linha do modelo

Anúncio


Por que o FIAT UNO saiu de linha? ─ Com as grandes mudanças dentro do mercado automobilístico mundial, as famosas fabricantes precisam se adaptar, mesmo que isso exija a suspensão de algumas linhas. Nesta data (26/02), o Guia do Ex-Negativado mostra quais motivos levaram ao cancelamento do conhecido UNO.

Por que o FIAT UNO saiu de linha

Mas por que a Fiat parou de fabricar o UNO? Existem diversos motivos que levaram à suspensão deste modelo, incluindo a falta de peças de segurança, queda nas vendas e a motorização antiga.

Além disso, vale destacar que a Fiat já trabalha com outras linhas, que fazem muito sucesso dentro do Brasil. Ou seja, vale mais a pena investir nos novos modelos e cancelar aqueles que já não vendem mais.

Para que a despedida seja digna do sucesso desse veículo, a Fiat anunciou a fabricação do Uno Ciao, um modelo que receberá uma bagagem especial e melhorias no design e equipamentos em geral. De acordo com a fabricante, serão vendas exclusivas, limitando-se a 250 unidades.

Quanto custa um Fiat Uno hoje

Apesar de anunciar sua saída, os preços do Fiat Uno não tendem a baixar muito dentro do mercado brasilerio. Em suas últimas linhas, os consumidores podem encontrar opções por R$ 55 mil, dependendo da versão escolhida.

Continua depois da publicidade

Quando falamos de um Uno usado, o preço pode ser mais acessível, sendo vendido dentro da faixa dos R$ 30 mil. Além disso, essa categoria pode ser bem mais vantajosa que um 0km, uma vez que o modelo terá sua suspensão dentro das concessionárias.

Continua depois da publicidade

Veja também: Por que a Fiat Toro é ruim? Entenda a ficha técnica e pontos negativos

Outros carros que devem sair de linha

Por que o FIAT UNO saiu de linha
Por que o FIAT UNO saiu de linha – Foto: Canva

Além do Fiat Uno, outros veículos estão com seu futuro ameaçado dentro da indústria automobilística, principalmente quando se tratam das linhas de 2022. Neste ano, é muito provável que os seguintes veículos não apareçam no mercado de vendas:

Toyota Etios;
Volkswagen Fox;
Chevrolet Montana;
Citroën C3;
Space Fox;
Ford Ka.

Outros exemplos de carros que podem, portanto, parar de ser produzidos em 2022 são o Peugeot Hoggar, Hyundai IX 35, Fiat Doblo, Volkswagen Up! e Honda Fit.

Melhores lançamentos de 2022

Como o Fiat Uno sairá das fábricas do Brasil, os amantes do modelo devem aproveitar os novos lançamentos para atualizar, então, suas escolhas. Em 2022, as melhores novidades no mercado automobilístico são:

Renault Kwid;
Toyota Raize;
Jeep Renegade;
Fiat Fastback;
Ford Maverick;
Honda City.

Veja também: Qual o SUV 2022 mais barato? Veja as possibilidades e custos

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...