Por que usar o Instagram para negócios? Conheça 5 dicas de branding B2B

O Instagram é uma rede social que vem possibilitando o sucesso de muitos empreendedores

Anúncio


Por que usar o Instagram para negócios? ─ Com mais de um bilhão de assinantes, o Instagram se tornou a rede social para as empresas. É também a rede social cujo aplicativo é mais consultado pelos usuários, à frente de outras redes sociais como Facebook e Twitter. Nesta data (14/02), o Guia do Ex-Negativado traz as dicas de sucesso.

Por que usar o Instagram para negócios

Essa poderosa rede social é frequentemente associada a marcas de consumo, mas tem muitas vantagens para empresas B2B. Seu potencial de branding é particularmente interessante para o branding B2B. O mesmo vale para sua taxa de engajamento, que é a mais alta de todas as redes sociais.

Fazer com que seu público conheça a história da sua empresa é fundamental para gerar maior engajamento, ser mais acessível e mais envolvente. O Instagram possibilita destacar as conquistas da empresa, desenvolver a confiança dos prospects e promover a acessibilidade tornando a empresa mais “humana” nas redes sociais.

Criação de posts

O Instagram permite que você crie posts de forma rápida e profissional que não só o ajudarão a encontrar uma audiência neste canal, mas também lhe dará a oportunidade de compartilhar as novidades do seu negócio com todos os seus seguidores, aumentando seu potencial de viralidade.

De fato, alguns segundos são suficientes para captar a atenção de potenciais clientes e gerar maior visibilidade para o seu produto.

Continua depois da publicidade

Se você deseja se tornar um líder em seu setor ou nicho, precisa compartilhar insights e conselhos que abordarão os problemas e desafios enfrentados por seus clientes.

Continua depois da publicidade

Para isso, a rede Instagram é uma ferramenta valiosa que pode fazer de você uma voz importante no setor. Além disso, ao ajudar seus clientes de forma pública, você transforma seu atendimento ao cliente em uma ótima estratégia de marketing de conteúdo.

Veja também: Entenda como chamar atenção do cliente no Instagram e vender mais

Dica 1 – Crie designs minimalistas para atrair outros negócios

Por que usar o Instagram para negócios
Por que usar o Instagram para negócios – Imagem: Pixabay

Como essa rede atrai a atenção por meio de imagens e vídeos, empresas B2B podem aproveitar essa técnica para atrair a atenção de outras empresas usando conceitos minimalistas.

Por exemplo, para uma empresa de entrega de produtos, a imagem de um pacote com o logotipo da empresa ao lado de uma caixa de correio será mais do que suficiente para enfatizar a importância de prestar um serviço de qualidade. Fotografias simples e discretas podem ter um grande impacto nos usuários corporativos.

As possibilidades são muitas e dependem do seu ramo de atividade, mas o conceito permanece o mesmo em todos os casos: uma publicação simples, mas atraente, pode gerar vendas de forma surpreendente.

Dica 2 – Publique histórias inspiradoras na imagem da empresa

O Instagram é uma ótima maneira de conectar clientes em potencial à cultura da sua empresa. Com campanhas inspiradoras, você pode destacar os valores da marca, os procedimentos da empresa para recrutamento de pessoal e seu desejo de oferecer o melhor aos seus clientes.

De fato, essa rede social oferece a possibilidade de criar campanhas reais por meio de vídeos e fotos curtos, chamados de stories. Embora isso também seja possível por meio do Facebook ou de outras plataformas, o Instagram ainda permitirá que os clientes em potencial se conectem visualmente à empresa.

Portanto, para criar campanhas de maneira rápida e eficaz que envolvam e informem seu público, crie suas postagens com modelos de histórias envolventes e personalizáveis ​​que reflitam a imagem da sua marca.

Dica 3 – Use o storytelling para seduzir o prospect B2B

Contar uma história por meio de imagens não é fácil, principalmente para empresas B2B que precisam criar esse tipo de conteúdo com uma abordagem específica.

Imagens de um produto ou serviço específico contam sua própria história, visualmente falando. No entanto, eles podem ser complementados com um texto apropriado que conte uma pequena história sobre a empresa ou explique como ela decidiu melhorar o produto em questão.

As possibilidades são variadas, mas cada uma delas deve despertar o interesse do prospect, e fazê-lo querer saber mais sobre a marca.

Dica 4 – Crie conteúdo útil e educativo

Vídeos contendo informações breves, úteis e educativas são essenciais nesta era de transformação digital. Este é o caso de empresas voltadas para indivíduos, bem como para setores B2B.

No Instagram, empresas como a HubSpot deram um exemplo nesse sentido: seus vídeos com resumos interessantes sobre temas específicos relacionados a emprego e marketing digital geram milhares de visualizações. Então aproveite as melhores ideias que você encontra na rede para criar seu próprio conteúdo.

Veja também: Quanto custa uma publi de Jade Picon no Instagram? Confira

Dica 5 – Dê um toque de leveza e humor aos posts B2B

Por que usar o Instagram para negócios
Por que usar o Instagram para negócios – Imagem: Pixabay

Já falamos sobre a importância de mostrar os valores da empresa, criar conteúdo minimalista, além de contar histórias. Mas ainda temos que falar de um elemento muito importante para promover uma marca nesta plataforma: a diversão associada ao humor.

Qualquer empresa B2B pode criar conteúdo divertido, sempre com bom gosto e com a firme intenção de incluir todos os seus assinantes na conversa. Este não é um tipo de conteúdo reservado para empresas B2C, pois os profissionais também são seres humanos que apreciam esse tipo de comunicação.

Esse tipo de informação, interessante e divertida, gera confiança e transmite uma imagem corporativa jovem e moderna.

Co-branding no Instagram: uma boa ideia?

Depois de implementar essas cinco dicas para um bom branding B2B no Instagram, você também pode aproveitar o co-branding: construir relacionamentos com outras empresas que compartilham seus valores e têm um público semelhante ao seu.

É de fato uma das estratégias mais eficazes para ganhar visibilidade rapidamente. Ambas as empresas têm a ganhar, uma vez que cada uma se beneficia da popularidade da outra.

Veja também: Conheça o novo recurso do Instagram para gerar dinheiro com assinaturas

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...