Quais os melhores carros para se comprar usado? Confira as opções

Alguns carros podem ser destaques na sua rotina, quando se trata de custo-benefício

Anúncio


Quais os melhores carros para se comprar usado ─ Sabemos que um carro não é apenas um meio de transporte, mas sim um aglomerado de custos que, mesmo com as vantagens, podem vir a pesar consideravelmente no bolso. Nesta data (25/02), o Guia do Ex-Negativado vem listar os melhores carros para se comprar usado.

Quais os melhores carros para se comprar usado?

A vantagem mais óbvia de se optar por um carro usado está no preço. Veículos de segunda mão já perderam parte do seu valor de mercado, mas isso não é de todo ruim.

Muitos deles se mostram bem conservados e se tornam opções com um ótimo custo-benefício. Além disso, carros usados podem ser levados para qualquer oficina, sem o risco de perder a garantia de fábrica e o valor cobrado no IPVA é menor do que o de um carro novo.

No entanto, o comprador deve tomar certos cuidados antes de investir em um carro usado. É preciso ter ciência se o antigo dono realizava manutenções preventivas com frequência, se o vendedor é uma pessoa de confiança e se o veículo não possuí pendências.

Isto, considerando também multas, documentação atrasada ou inadimplência no pagamento do IPVA. Tomando esses cuidados, a compra de um carro usado será bem menos atribulada.

Continua depois da publicidade

Modelos de carros para se comprar usado

Tomados os devidos cuidados com o vendedor, é hora de escolher o veículo. Questões como o estado de conservação, o ano de produção e o modelo vão influenciar na escolha, mas existem certos modelos que são praticamente um consenso entre os melhores carros a se comprar usados.

Continua depois da publicidade

Veja também: Por que a Fiat parou de fabricar o UNO? Entenda os motivos

Fiat Uno

Quais os melhores carros para se comprar usado?
Quais os melhores carros para se comprar usado? – Foto: Canva

Dentre eles, temos o tão conhecido Fiat Uno, que costuma ser uma opção para motoristas de primeira viagem. É conhecido, portanto, por seu design compacto, preços acessíveis, reparos pouco frequentes e economia no consumo de combustível.

Ainda na marca Fiat, outro modelo popular é o Palio, que possui as mesmas qualidades do Uno, mas com um design mais elegante.

Saindo da Fiat, outros modelos populares são o Ford Ka e o Gol, este que compete em popularidade com o Fiat Uno. Já para aqueles que desejam investir um pouco mais, temos opções um pouco mais robustas como o Hyundai hb20.

Outra ideia é, até mesmo o Honda Civic, este que é um dos modelos favoritos dos brasileiros e que é possível encontrar seminovo por preços justos.

Vale a pena comprar um carro usado?

Com o alto custo de um modelo 0km e os gastos futuros que virão com o veículo, comprar um modelo usado é sim uma alternativa válida. É claro que, por conseguinte, o comprador deve tomar todos os cuidados referentes não só ao veículo em si, mas com quem ele está negociando.

Veja também: Fiat Mobi: veja qual é o preço de mercado do carro novo ou seminovo

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...