Qual a melhor forma de investir? Conheça as chances de lucros altos

Os investimentos são oportunidades que beneficiam pessoas físicas e jurídicas de forma a garantir independência financeira

Anúncio


Qual a melhor forma de investir? ─ Existem diversas aplicações que podem ser adotadas pelos investidores, inclusive aquelas que exigem pouco dinheiro. Antes de fazer o investimento, é fundamental se atentar aos riscos e vantagens que o ativo pode trazer. Nesta data (25/02), o Guia do Ex-Negativado mostra uma lista com as alternativas do momento.

Qual a melhor forma de investir?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual a melhor forma de investir. Afinal de contas, esse mercado é bastante amplo, e as aplicações em geral costumam passar por diversas oscilações, impactando os ganhos do investidor.

Para conseguir ter sucesso nessa área, é importante estar de olho nas tendências e acompanhar o desenvolvimento do ativo escolhido. Dentre as melhores alternativas, podemos destacar as criptomoedas, ações, fundos imobiliários e tesouro direto.

1- Criptomoedas

Como estão sendo bastante valorizadas dentro do mercado brasileiro, é de se esperar que as criptomoedas sejam grandes apostas de investimento. Além de oferecer ótimos retornos, o investidor pode começar seus negócios de forma simples e rápida.

Para isso, basta abrir uma conta em uma exchange e adicionar um saldo para gastar, escolhendo as moedas preferidas para colocar na carteira. Além do bitcoin, outros ativos digitais de sucesso são o Ethereum, Solana, Avalanche e Polkadot.

Continua depois da publicidade

Veja também: Qual o valor de um bitcoin em reais e dólar? Entenda a cotação

Continua depois da publicidade

2- Ações

Qual a melhor forma de investir?
Qual a melhor forma de investir? (Foto: Canva Pro)

Além de ser uma das melhores formas de investimento do mercado, as Ações oferecem um cardápio completo para diversos tipos de investidores. Apesar de ser um campo bastante amplo, é preciso ter conhecimentos gerais sobre este meio antes de começar os negócios.

De acordo com os especialistas, as ações mais promissoras de 2022 são: Vale (VALE3), Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Petrobras (PETR4) e Suzano (SUZB3).

3- Fundos Imobiliários

Com os grandes impactos da pandemia de Covid-19, um dos investimentos que ficou mais conhecido dentro do mercado foram os Fundos Imobiliários. De forma geral, eles são ideais para quem deseja receber uma parcela de um imóvel mensalmente.

Os FIIs são indicados para investidores de perfil agressivo, uma vez que se trata de renda variável, podendo trazer mais riscos para o bolso.

4- Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma das alternativas mais conhecidas entre os brasileiros. Além de acompanhar a Selic, essa aplicação oferece liquidez diária e praticidade no processo de investimento.

Quando falamos de riscos, esse investimentos pode trazer alguns relacionados ao mercado e ao crédito, Para ter sucesso, o investidor precisa escolher um título que combina com as suas preferências pessoais.

Veja também: Como usar cartão de crédito para ganhar dinheiro? Entenda a prática

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...