Qual a melhor forma de investir? Entenda o mercado financeiro e possibilidades

O investimento sempre pode mudar a vida profissional e pessoal, mas é preciso conhecer um pouco sobre as chances de estabilidade financeira

Anúncio


Qual a melhor forma de investir ─ Com inúmeras oportunidades do mercado financeiro, fica difícil escolher uma opção consistente. Nesta data (13/02), o Guia do Ex-Negativado traz as principais formas de investimento, que possibilitam lucros e estabilidade financeira neste ano cheio de turbulências.

Afinal, qual a melhor forma de investir?

Afinal, qual a melhor forma de investir?
Afinal, qual a melhor forma de investir? (Foto: Canva Pro)

1. Imóveis 3.0

Imóveis sim, claro, mas não qualquer imóvel. O mercado imobiliário clássico, como você pode ter em mente, está passando por uma profunda mudança. Não só as necessidades e expectativas dos inquilinos estão mudando.

Não só os metros quadrados não estão mais sendo usados ​​da mesma forma que há dois anos, mas, acima de tudo, há uma grande onda de normalização do parque habitacional e do controle de consumo de energia.

Tendência do Co-living

Não só resolve parcialmente o problema da falta de habitação, especialmente para os jovens, como oferece ao proprietário um rendimento de arrendamento muito mais atrativo.

É certo que logística e manutenção exigem mais trabalho, mas no final, o desempenho geral é melhor. Pisos térreos e imóveis com jardim: já se foram os dias de glória dessas opções.

Continua depois da publicidade

Com o confinamento ligado ao Covid, os brasileiros sentiram uma necessidade impetuosa de ar fresco, uma necessidade de respirar, uma necessidade de espaço e natureza. Mas ao mesmo tempo, com pouco dinheiro no bolso, as opções de dividir ambientes e contas tornou-se eficiente e um investimento lucrativo para proprietários.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba como declarar criptomoedas no Imposto de Renda 2022

2. Criptomoedas

Afinal, qual a melhor forma de investir?
Afinal, qual a melhor forma de investir? (Foto: Canva Pro)

Difíceis, se não impossíveis de ignorar, as criptomoedas fazem cada vez mais parte dos assuntos de interesse e discussão dos franceses em termos de poupança e investimentos. Começamos, portanto, a falar sobre isso em 2019.

Em 2022, não podemos mais falar razoavelmente de investimentos e a fortiori de “melhores investimentos” se não estamos falando de criptomoedas.

Alguns especialistas já discutiram e estudaram bastante o assunto e você encontrará muitos guias e vídeos que falam sobre criptomoedas aqui, no Guia do Ex-Negativado, como em outros canais por aí. No entanto, parece óbvio que seus ativos e seus investimentos devem ser compostos, mesmo que apenas por uma pequena parte, de criptomoedas.

Elas são mais de 14.000 no mercado e seu número continua a crescer.

É certo, então, que nem todos são iguais e não há recomendações suficientes para que você se concentre apenas nos principais (Bitcoin, Ethereum, Ripple, Cardano ou a moeda Binance).

As criptomoedas são essa nova classe de ativos digitais descentralizados que vêm crescendo e crescendo em popularidade há vários anos.

Conclusão

Do ponto de vista do investimento e da oportunidade, 2022, assim como 2021, está se tornando um grande ano. Grandes e inúmeras oportunidades estão disponíveis para nós e para todos aqueles que desejam aproveitar o incrível boom tecnológico que estamos vivenciando.

Garantir estabilidade e visibilidade sobre as escolhas e estratégias de investimentos adequados podem, portanto, gerar as melhores chances de sucesso às suas economias.

Veja também: Criptomoeda para 2022: Bitcoin aumenta quase 10% na cotação

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...