Qual é a melhor profissão do mundo e do Brasil? Veja o que vale a pena

Algumas áreas são tão sonhadas quanto importantes no nosso país e podem garantir muito sucesso

Anúncio


Qual é a melhor profissão do mundo e do Brasil? ─ Antes de escolher um curso, é comum que as pessoas confiram a remuneração do mesmo. Afinal, mesmo que gostar da área seja importante, o salário também é. Nesta data (02/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta as melhores profissões do Brasil e do mundo!

Qual é a melhor profissão do mundo e do Brasil

No momento de escolher um curso, muitas pessoas se deparam com o seguinte dilema: como conciliar a paixão e a remuneração? Afinal, mesmo que gostar da área seja importante, o salário também é.

Mesmo que essa seja uma escolha assustadora, a maioria das pessoas opta por uma profissão com alta remuneração ao invés daquilo que apresenta a aptidão. E, neste cenário, a seguinte dúvida se faz presente: qual é a melhor profissão do mundo e do Brasil?

Contudo, nem todos os profissionais conseguem alcançar a remuneração condizente com sua atuação no mercado, mesmo que seja o melhor da área. Por esse motivo, é importante tomar cuidado em sua decisão.

1. Tecnologia da Informação

Uma das áreas com melhor remuneração do Brasil e do mundo é a Tecnologia da Informação. Além disso, os profissionais dessa área, tem uma ascensão mais rápida do que os demais.

Continua depois da publicidade

Logo no início da carreira, a faixa salarial desses profissionais é de R $4,2 mil. Porém, após 3 anos na profissão, o salário sobe para R $7 mil. E, aos dez anos na mesma área, pode chegar a R $10 mil!

Continua depois da publicidade

Veja também: Segurança digital: Como se proteger de hackers no celular e eletrônicos

2. Engenharia

Qual é a melhor profissão do mundo e do Brasil
Qual é a melhor profissão do mundo e do Brasil / Foto: Canva Pro

Segundo dados, a área de Engenharia também é valorizada no Brasil e no mundo. Porém, é importante seguir as áreas recentes de engenharia, pois a tendência de remuneração se mantém alta por muito tempo.

Uma das melhores alternativas é a Engenharia de Software e Engenheiro Biomédico. Essas são duas das principais áreas de atuação no mundo, seja no quesito oportunidades, remuneração ou ambiente de trabalho.

3. Medicina

A área de Medicina também é valorizada no mundo todo. Porém, para garantir uma boa remuneração, a experiência e a especialização na área é fundamental.

Enfim, a área de saúde possui várias opções de especialização, todas com suas próprias características e oportunidades. Encontre aquela que lhe agrade e não deixe de apostar!

Como conseguir um dos melhores empregos?

Para seguir em uma das áreas citadas acima, é importante se especializar. Isso significa encontrar uma universidade ou faculdade que ofereça todo o suporte durante a graduação.

Veja também: Quanto ganha um social media? Profissional pode trabalhar em home office

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...