O que você vai saber![Fechar]
Você sabe qual é o valor da franquia Subway? Cada restaurante franqueado possui um valor fixo como investimento inicial, a depender do formato do negócio a ser adquirido. Hoje (15/02), explicaremos em detalhes quais são esses valores.
Subway é um restaurante de fast-food, focado em sanduíches em que o próprio consumidor pode escolher a montagem e os ingredientes que serão adicionados.
Por oferecer preços considerados como acessíveis, existem restaurantes espalhados por diversos bairros das grandes e até menores cidades e, principalmente, em quase todos os shoppings do país.
Qual é o valor da franquia Subway?
Os modelos de negócio oferecidos pela Subway possuem layouts que podem ser encaixados em pontos comerciais com pelo menos 40m² ou no máximo 150m². O valor do investimento dependerá do tipo de restaurante que será instalado.
Por exemplo, o modelo mais básico de restaurante custa 135 mil dólares (R$ 740 mil) apenas como investimento inicial.
Já o maior investimento chega aos 295 mil dólares (R$ 1,6 milhão).
Nos dois casos, a taxa de franquia varia entre 10 mil dólares (R$ 56 mil) a 15 mil dólares (R$ 85 mil).
A própria Subway também explica detalhes sobre as condições do contrato de franqueado, através de seu site oficial.
Isto é, existe uma cobrança semanal de 12,5% sobre o faturamento bruto da loja franqueada. São 8% para royalties e 4,5% para publicidade.
Ao mês, esses custos alcançam 50% sobre o valor faturado pela unidade.
Por fim, restará ao franqueado uma lucratividade em torno de 15% sobre o valor faturado pela sua loja.
O payback esperado é entre 24 a 36 meses, a depender do sucesso de vendas da loja em questão.
Conheça mais detalhes sobre a Subway
É indubitável o sucesso que a marca Subway alcança não só no Brasil, mas ao redor do mundo inteiro. Afinal, trata-se da franquia de alimentação rápida com mais restaurantes abertos no planeta.
A Subway possui 44 mil unidades ativas, espalhadas por 112 países enquanto o McDonald’s possui 37 mil lojas em atividade ao redor do mundo, em 119 países.
Contabilizando apenas a atuação da Subway no Brasil, existem 1.862 restaurantes abertos neste momento, sendo que 70% dos franqueados possui mais de uma unidade ativa – segundo afirma a própria empresa.
No Brasil, o processo de franqueamento é feito pela empresa Franchise Brands, que atua junto à Subway desde 2005.
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco.
Comece agora mesmo e não perca a chance de lucrar!