Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

Quanto custa comprar uma estrela do céu? É possível batizar um astro; entenda

Publicidade

...

Quanto custa comprar uma estrela do céu: é possível batizar um astro (Foto: Canva Pro)

Você sabia que é possível comprar uma estrela do céu e batizá-la com um nome de sua preferência? Mas quanto custa para conseguir presentear alguém dessa forma? Confira hoje (15/12) o valor e como realizar essa compra inusitada, mas original e simbólica.

Sim, é possível batizar alguma das bilhões de estrelas do céu com o nome de alguma pessoa especial em sua vida. O símbolo de uma estrela carrega grande valor entre os seres humanos e, com isso, um presente como esse se torna especial.

Diferentemente do que pode até ser imaginado, não é necessário gastar milhares de reais para nomear algum astro do universo não. O valor é simbólico, bem como a homenagem que é pretendida.

Quanto custa comprar uma estrela do céu: é possível batizar um astro (Foto: Canva Pro)

Quanto custa comprar uma estrela do céu?

No Brasil, é possível nomear uma estrela através do portal osr.org, que é o Online Star Register, um banco de dados de estrelas dentro de uma distância que possa ser vista no nosso planeta.

Os valores variam de acordo com o pacote que for escolhido, custando entre R$ 132,00 a R$ 214,00.

O que receberá ao nomear uma estrela?

Ao realizar a compra de um pacote de presente, o usuário ganhará o registro no Online Star Register, uma página da estrela, inclusão no projeto One Million Stars e no aplicativo OSR Star Finder.

Poderá encontrar a estrela em aplicativos personalizados, além de ganhar um certificado impresso de que a determinada estrela tem o nome escolhido.

A ação não é de comprar efetivamente um astro, o que é impossível, mas, sim, de nomeá-lo, com um pacote de presente real.

Não há valor científico, apenas simbólico

Como dito anteriormente, o valor do batismo de uma estrela através desse método é meramente simbólico. Vale como forma de presentear alguém de forma única, realizar alguma homenagem ou até mesmo pôr o seu próprio nome, caso assim prefira.

Entretanto, não haverá nenhum valor científico nesse caso. Nem mesmo recorrendo à NASA. Isso porque, a NASA não possui nenhum tipo de relação com nomes e nomeações de estrelas.

A única organização responsável por publicar nomes das estrelas é a União Astronômica Interacional, de forma cientificamente oficial.

Já pensou em trabalhar viajando pelo mundo, conhecendo os lugares mais
lindos, faturando em dólares, e usando apenas o seu celular? Conheça a
fotografia comercial, aprenda as técnicas dos grandes profissionais e comece
um negócio super lucrativo agora mesmo, podendo começar a lucrar em até
24 horas! Baixe GRÁTIS o ebook: Como Fazer da Fotografia com Celular um
Negócio Lucrativo.

Educação Financeira e a NEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS: Pago ou deixo rolar?!

Essa pergunta é feita por muita gente que está endividada e com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, após um determinado prazo decorrido da contração de uma dívida, o nome do consumidor deve ser retirado do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. A partir daí, existe um prazo máximo legal, para cobrança desse débito na Justiça e também para a negativação. Entenda mais sobre o assunto no vídeo!
Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Michele Azevedo oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Victor de Freitas: Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: victordefreitas.redacao@gmail.com Contato do site: contato@folhago.com.br