Quanto custa um decore? Entenda os valores da documentação

Primeiramente, DECORE é um documento de suma importância, principalmente para os empreendedores e autônomos. Em termos gerais, ele funciona como uma comprovação de renda.

Anúncio


Ponta Grossa, 5 de abril de 2022 ─ Quanto custa um decore ─ O DECORE é um documento importante para autônomos e empresários. E saber o valor para obtê-lo é o primeiro passo para chegar ao lugar certo. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra tudo sobre essa documentação.

Quanto custa um DECORE

Primeiramente, DECORE é um documento de suma importância, principalmente para os empreendedores e autônomos. Em termos gerais, ele funciona como uma comprovação de renda.

O uso desse documento é vantajoso para as instituições financeiras. Afinal, para conceder crédito, ele serve como uma forma de comprovação. Entretanto, o que poucas pessoas sabem, é quanto custa um DECORE.

A emissão desta documentação pode ser feita ou não por um profissional contador. O valor cobrado não é tabelado. Ou seja, ele varia de acordo com o escritório, mas a média geral é de R$100,00 a R$500,00.

Como emitir o DECORE

A emissão do DECORE é bastante complicada no meio contábil. Afinal, a solicitação normalmente acontece junto a instituição financeira, e em alguns casos o histórico de comprovação não é real.

Continua depois da publicidade

Para que essa situação fosse regulamentada, uma resolução foi criada. Trata-se da Resolução Nº 1.492/2015. Antes de emitir o documento, é necessário fazer o upload para a CRC. Essa documentação servirá como uma base do DECORE.

Continua depois da publicidade

Segundo o Portal de Sistemas CPF/CRCs, existem alguns documentos necessários para a solicitação: número do CPF e senha criada. Vale ressaltar que o passo a passo de emissão é feito pelo próprio portal.

Veja também: O que precisa para viajar de avião no Brasil? Confira documentos e os reúna ao arrumar as malas

Quais documentos são necessários

Quanto custa um DECORE
Quanto custa um DECORE – Imagem: Canva Pro

Para emitir o DECORE, alguns documentos são necessários. O primeiro deles é o documento da própria entidade pagadora.

Caso seja um proveniente do microempreendedorismo individual, é necessário ter em mãos a escrituração no livro diário.

Outro documento necessário é a Escrituração no livro-caixa, ou então cópias de todas as notas fiscais que foram emitidas.

Como comprovar renda

Alguns autônomos têm dúvidas sobre quais documentos servem para comprovar renda. Entretanto, é possível apresentar um extrato bancário, a declaração do Imposto de Renda, os recibos que foram emitidos, entre outros.

Quando o DECORE é exigido

Por se tratar de uma comprovação comprobatória, o DECORE é um documento que pode ser solicitado junto a instituições financeiras.

A documentação é exigida em alguns casos clássicos, como a abertura de uma conta bancária, empréstimo ou solicitação de cartão de crédito.

Além disso, em alguns casos, o DECORE é exigido para realizar viagens fora do Brasil.

Qual a validade da documentação

Por fim, mas não menos importante, o DECORE tem validade de 90 dias. Vale ressaltar que o período passa a contar a partir da data de emissão.

Veja também: O que precisa para viajar de avião no Brasil? Confira documentos e os reúna ao arrumar as malas

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...