Quanto custa um passaporte para o Canadá? Entenda os valores

O Canadá é lugar almejado por brasileiros em busca de valorização profissional

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Quanto custa um passaporte para o Canadá? ─ Para que a visita ao Canadá saia como planejado, é importante estar com o passaporte em mãos. Na maioria dos casos, o processo pode ser realizado de maneira simples e rápida. Nesta data (10/02), o Guia do Ex-Negativado mostra o passo a passo para emitir o passaporte para o Canadá.

Quanto custa um passaporte para o Canadá?

O sonho de muitos brasileiros é conhecer outros lugares do mundo! E, entre os principais destinos, podemos citar o Canadá. Contudo, para que a viagem saia da maneira que deseja, é importante se planejar.

Antes de tudo, é imprescindível descobrir quanto custa um passaporte para o Canadá, assim como a documentação necessária para realizar o processo. Em um aspecto geral, o procedimento não demora muito, mas é relevante estar preparado para imprevistos.

Por conseguinte, todos os brasileiros que forem viajar para o Canadá, independentemente da situação, devem emitir o visto das seguintes maneiras: eTA ou CVAC (despachante oficial do Canadá). Veja, a seguir, o passo a passo:

Via eTA

Como citado anteriormente, os brasileiros podem emitir o visto para o Canadá tranquilamente pelo eTA. Confira o passo a passo:

Continua depois da publicidade

Primeiramente, reúna todos os documentos necessários para dar início ao processo;

Continua depois da publicidade

Na sequência, acesse a página oficial do Governo do Canadá e preencha corretamente o formulário de solicitação. Existe um prazo para preencher todos os campos, então esteja com todos os documentos necessários em mãos;

Para finalizar, é necessário pagar a taxa do eTA, que custa C $7.00. A única forma de realizar o pagamento é via cartão de crédito.

Não esqueça de imprimir o recibo de seu pagamento. Afinal, após finalizar o processo citado, não será possível acessar a página novamente para emitir a documentação.

Pronto! Agora é só aguardar até que a confirmação seja enviada no endereço de e-mail.

Veja também: Como tirar passaporte e quanto custa? Confira em detalhes

Via CVAC

Quanto custa um passaporte para o Canadá?
Quanto custa um passaporte para o Canadá? (Foto: Canva Pro)

Esse é o modo tradicional de solicitar o visto canadense. Enfim, assim como o passo a passo anterior, esse procedimento é simples e rápido. Veja as informações disponíveis, a seguir!

Primeiramente, tenha em mãos toda a documentação básica;

Na sequência, preencha o formulário de solicitação referente a sua modalidade de viagem, como o básico. É possível realizar esse procedimento presencialmente ou via internet;

Assim que realizar os procedimentos citados, pague a taxa de emissão. O valor será de C $100.00. Salve o comprovante de pagamento;

Por fim, submeta a aplicação, seja via internet ou presencialmente.

Veja também: Documentos para tirar título de eleitor: Veja quais são e veja como expedir online

Educação Financeira: COMO ECONOMIZAR GANHANDO 2 MIL REAIS?! (Dicas Vitais)

Carregando comentários aguarde...
...
...