Quanto custa uma ação da Petrobras hoje? Saiba como investir!

Entenda como funciona o mercado de ações

Anúncio


Você já se perguntou quanto custa uma ação da Petrobras? E você sabia que qualquer pessoa pode adquirir ações e investir nesta estatal? Isso porque o processo de compra e venda de papéis da empresa são de simples acesso em qualquer corretora de investimentos no país. Entenda hoje (28/01) com mais detalhes no blog Guia do Ex-Negativado.

Toda e qualquer empresa listada na B3, a Bolsa de Valores do Brasil, possui um valor de mercado específico para suas ações, que são vendidas em formato de unidade.

É o caso da Petrobras, listada na B3 como Petróleo Brasileiro SA (PETR4) e que tem vivido momento de alta, mesmo que discreta em alguns momentos, nos últimos tempos.

Nessa última quinta-feira (27), por exemplo, as ações da estatal fecharam com uma variação positiva discreta de 0,02% na Bolsa.

Contabilizando apenas o ano de 2022, as ações da Petrobras valorizaram 27,45%, de acordo com estudo feito pela CNN Brasil Business. Cada dono de alguma unidade da empresa de pesquisa, refino e transporte de petróleo no Brasil lucrou neste mês.

Continua depois da publicidade
quanto custa uma ação da petrobras
Quanto custa uma ação da Petrobras hoje? Saiba como investir! (Foto: Canva Pro)

Quanto custa uma ação da Petrobras hoje?

O valor de uma ação da Petrobras hoje é de R$ 33,88.

Continua depois da publicidade

Esse valor ainda não conta com a variação que deverá acontecer ao longo desta sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022.

Isso quer dizer que é possível se tornar um acionista da Petrobras a partir da compra de uma unidade.

No entanto, é possível adquirir quantas unidades desejar, desde que esteja cadastrado em uma plataforma confiável de investimentos.

Deve-se levar em consideração que ações são um investimento de renda variável e que, mesmo em alta no momento, o preço das unidades pode despencar caso algum acontecimento leve a isso. Dessa forma, é recomendável ter cautela.

O valor de retorno, de lucro em cima das ações, será proporcional ao número de unidades que forem compradas.

Veja algumas opções confiáveis de corretoras de investimentos

Existem inúmeros bancos digitais e corretoras de investimentos que oferecem a possibilidade de que o usuário possa investir dinheiro em ações públicas. Abaixo, confira algumas das mais confiáveis:

BTG Pacual;

Rico Investimentos;

XP Investimentos;

Ágora Investimentos;

Banco Inter;

Nu Invest;

Modal Mais;

C6 Bank;

PagBank.

Precisando mudar a sua realidade de vida? Aprenda a fazer o dinheiro
trabalhar para você e torne-se um investidor de sucesso, mesmo ganhando
pouco. Baixe agora o e-book, GRÁTIS, e conheça os 5 passos que vão te
transformar numa pessoa de sucesso financeiro.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: seja esperto e ache os melhores CARTÕES DE CRÉDITO

Se tem uma forma de pagamento que pode ser uma verdadeira aliada nas finanças é o cartão de crédito. Isso porque ele facilita o dia a dia, oferece melhores condições de parcelamento e, também, pode garantir algumas outras vantagens na utilização. No entanto, também pode ser um verdadeiro problema quando usado de forma desenfreada, sobretudo com compras em muitas parcelas que acabam virando uma bola de neve. Não acredite que ter crédito é ter dinheiro. Não é bem assim que as coisas funcionam. Saiba mais no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...