Quanto custa uma volta ao mundo? Entenda os cálculos previstos

Todo mundo sonha em fazer uma viagem, seja ela a nível internacional ou nacional.

Anúncio


Ponta Grossa, 20 de março de 2022 – Quanto custa uma volta ao mundo ─ Muitas pessoas escolhem um destino específico para sua próxima viagem, mas quais são os gastos previstos? Nesta data, o Guia do Ex-Negativado revela as principais informações sobre o assunto.

Quanto custa uma volta ao mundo?

Todo mundo sonha em fazer uma viagem, seja ela a nível internacional ou nacional. Conhecer a metrópole organizada de Seul na Coréia do Sul, provar a culinária italiana, as belas praias de Miami, ou mesmo dar uma volta por todo o Brasil e conhecer tudo que nosso país tem a oferecer, são metas de muitos brasileiros.

Mas, com o pouco tempo que temos de vida, seria possível conhecer o mundo inteiro? Já vimos muito falar sobre a expressão “dar uma volta ao mundo”, mas seria ela humanamente possível? Felizmente, a resposta é afirmativa, e pode não ser tão difícil quanto possa parecer a primeira vista.

Agências e pacotes disponíveis

Por incrível que pareça, existem inúmeras agências de viagens que oferecem pacotes para viajantes darem uma volta por todo o mundo, com diferentes roteiros, quantidade de paradas, dias necessários, transporte, alimentação, hospedagem e tudo mais.

Isso certamente facilita as coisas e permite que o viajante possa fazer um planejamento de tempo e claro, de dinheiro.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, quanto custa para fazer uma viagem dessa magnitude? De acordo o site oficial da revista Exame, se o seu perfil de viajante for do tipo mochileiro, ou seja, de maneira independente, buscando sempre conhecer e aproveitar mais e pagar menos, uma viagem por todo o mundo pode custar em torno de R$5.000,00 a R$6.000,00 por pessoa.

Continua depois da publicidade

Já uma viagem em um cruzeiro pode, então, custar 10 vezes mais. Vejamos alguns exemplos de agências com ofertas de pacotes para uma volta ao mundo.

Veja também: Descubra 5 lugares baratos para viajar em casal em São Paulo 

1- CVC Viagens

Quanto custa uma volta ao mundo?
Quanto custa uma volta ao mundo? – Imagem: Canva Pro

Com parceria com a Star Alliance, a CVC possui um plano com um bilhete que envolve 16 paradas ao longo dos 5 continentes, com valores que podem variar de 1500,00 a 4500,00 dólares por pessoa, além de cobrança de taxas aeroportuárias e custos adicionais por trecho.

2- Top Brasil Turismo

Para aqueles que desejam uma viagem em um cruzeiro luxuoso, a Top Brasil Turismo oferece um serviço de viagem de aproximadamente 119 dias. Além da viagem por todo o mundo, ainda garante apresentações, eventos de música, dança, fitness, práticas esportivas e tudo que há de melhor.

Obviamente, uma opção dessas possui, portanto, considerável valor, passando dos 14.000,00 dólares por pessoa.

Prepare-se para conhecer todo o mundo!

Existem várias opções para se dar uma volta ao mundo, algumas mais caras e luxuosas, outras mais acessíveis e independentes.

Por isso, se você tem como meta conhecer todo o mundo, organize seu tempo, disponibilidade e finanças, escolha a opção que melhor cabe no seu bolso e faça uma viagem inesquecível para toda a vida.

Veja também: Quanto custa uma viagem para Edimburgo? Entenda os valores

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...