Quanto vale uma ação bitcoin? Entenda a cotação

Um ativo digital, o bitcoin está se destacando entre os melhores investimentos do momento

Anúncio


Considerar quanto vale uma ação bitcoin é fundamental antes de fazer qualquer investimento. Afinal de contas, podem existir alternativas mais atrativas e que, certamente, geram mais vantagens aos aplicadores. Nesta data (19/02), o Guia do Ex-Negativado explica tudo sobre o assunto.

Quanto vale uma ação bitcoin?

Mas quanto vale uma ação bitcoin? De forma geral, os valores desses ativos podem variar conforme a bolsa escolhida. No entanto, os investidores conseguem encontrar opções interessantes dentro da faixa de R$ 12,98 e R$ 50.

Com esse tipo de investimento, é possível ter mais praticidade e facilidade durante a execução. Além disso, existem ações com preços acessíveis e que, sem dúvidas, podem agradar diversos tipos de investidores.

Vale destacar, ainda, que os investidores podem encontrar boas alternativas de corretoras dentro do mercado, que atuam exclusivamente com o comércio de ativos digitais.

Como investir em ações de bitcoin

O processo de investir em ETFs de bitcoin funciona do mesmo jeito que ativos tradicionais. Dessa forma, os interessados devem seguir algumas etapas semelhantes, como se fossem investir em qualquer outra ação. Para isso, seguem-se as seguintes etapas:

Continua depois da publicidade

Abra uma conta em uma corretora;
Adicione um novo saldo na conta;
Escolha uma das ações disponíveis;
Comece os investimentos!

Continua depois da publicidade

Por ser um processo bastante fácil, muitos investidores já adotaram essas aplicações e estão recebendo retornos atrativos.

Veja também: Quais as 20 principais criptomoedas do mercado financeiro? Entenda aqui

Melhores corretoras para comprar ações de bitcoin

Quanto vale uma ação bitcoin?
Quanto vale uma ação bitcoin? / Foto: Canva Pro

Existem diversas corretoras que oferecem um cardápio variado de criptomoedas, incluindo dentro do território nacional. Dentre as alternativas que podem, então, oferecer uma ótima experiência ao investidor, podemos destacar:

BitcoinToYou;
BitcoinTrade;
NovaDAX;
Ripio;
Foxbit;
Binance;
Coinext;
Mercado Bitcoin.

Para descobrir qual é a melhor alternativa, é interessante olhar para as próprias preferências e fazer uma pesquisa prévia antes de iniciar os investimentos. Dessa forma, é possível evitar surpresas desagradáveis no meio do caminho.

Benefícios de investir em ETFs de bitcoin

Além de oferecer facilidade no investimento, os ETFs de bitcoin e criptomoedas em geral podem trazer diversas outras vantagens aos investidores. Com essas aplicações, é possível encontrar os seguintes benefícios:

Os valores são acessíveis;
Pode diversificar a carteira de investimentos;
Pode ser encontrado em diversas corretoras;
A compra e venda são facilitadas;
Pode agradar diversos tipos de investidores.

Vale destacar, ainda, que os investidores e ETFs podem compensar ganhos e perdas referentes à renda variável. Quando se investe de forma direta nas criptomoedas, não existe, portanto, essa possibilidade.

Veja também: Onde posso comprar bitcoin? Entenda mais sobre os ativos digitais

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...