Rússia começa exercícios nucleares: o que isso representa na guerra? Entenda

Presidente russo ordena estado de alerta

Anúncio


A Rússia está em total clima de guerra em conflitos com a Ucrânia, desde a semana passada quando as primeiras tropas foram enviadas para invadirem território do país vizinho. Desta vez, a ordem dada pelo presidente Vladimir Putin é que a Rússia começasse a realizar exercícios nucleares. Mas o que isso significa? Confira hoje (04/03) a resposta.

As Forças Armadas da Rússia iniciaram nesta última quarta-feira, dia 2 de março, exercícios com algumas das suas armas mais potentes e com maior poder de destruição durante uma guerra.

Foram iniciados treinamentos com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres em várias regiões do país. No entanto, ainda em locais distantes do território ucraniano.

A ordem dada pelo presidente russo Putin é que armas nucleares graves sejam posicionadas em alerta máximo para algum tipo de represália.

No entanto, ainda não há nenhum tipo de confirmação de que foi dada uma ordem para que as armas sejam preparadas para um possível ataque.

Continua depois da publicidade

Também não está claro se são exercícios de rotina ou se possuem ligação com a ordem de alerta dada por Putin.

Continua depois da publicidade
Rússia começa exercícios nucleares: o que isso representa na guerra? Entenda
Rússia começa exercícios nucleares: o que isso representa na guerra? Entenda (Foto: AFP)

Como acontecem esses exercícios nucleares da Rússia?

Submarinos trafegam pelo Mar de Barents, ao leste da Finlândia, distante da Ucrânia, enquanto lançadores de mísseis terrestres são movidos pela região central da Rússia, nas estradas da Sibéria.

A Frota Norte da Rússia divulgou uma nota sobre o movimento realizado por seus submarinos nucleares e afirmou que estavam participando de exercícios para “treinar manobras em condições adversas” e não exatamente se preparando para um ataque.

Além disso, navios de guerra russo também irão se juntar ao treinamento realizado com os submarinos nucleares.

Por sua vez, a posição informada pelo Ministério da Defesa Russo é que os lançadores de mísseis intercontinentais estão sendo mobilizados em florestas da região da Sibéria, mais precisamente em Irkutsk.

Vale destacar que Finlândia e Suécia, que são países próximos aos locais onde os exercícios ocorrem, já foram ameaçados pela Rússia, caso entrem para a Otan.

Rússia reconhece a gravidade dessas armas

Segundo a agência de notícias RIA, o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, também falou sobre as armas nucleares russas.

Ele afirmou que uma possível Terceira Guerra Mundial seria altamente destrutiva, pois precisaria ser travada com armas nucleares. Como as que a Rússia possui.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos. Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver “o sonho americano” (the american dream) da melhor forma, é preciso uma boa adaptação. É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa. Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...