Saiba como ganhar dinheiro com doces gourmet e ter renda extra

O gourmet é um destaque na culinária e vem conquistando muitos públicos!

Anúncio


Como ganhar dinheiro com doces gourmet ─ Essa sobremesa faz bastante sucesso dentro do Brasil. Além de poder investir em diferentes sabores e moldes, os empreendedores também têm a chance de fazer tudo na própria cozinha. Nesta data (21/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta como lucrar com essas delícias.

Como ganhar dinheiro com doces gourmet

Muitos empreendedores têm interesse em saber como ganhar dinheiro com doces gourmet. Afinal, além de estarem fazendo muito sucesso, esse campo de trabalho oferece diversas possibilidades de atuação e um grande cardápio a ser explorado.

Assim como em qualquer negócio, é fundamental seguir algumas orientações para que os lucros apareçam. A seguir, apresentamos uma lista com as melhores dicas para dar início a esse empreendimento.

1- Escolha um nicho que esteja em alta

Caso esteja iniciando a carreira, é interessante apostar em um doce que todo mundo está comprando. Como estamos falando de sobremesas, existem muitas que podem ser aproveitadas nesse momento. São elas:

Brigadeiro gourmet;
Trufa gourmet;
Palha italiana;
Cupcakes decorados;
Sorvetes em geral.

Continua depois da publicidade

Para quem está começando, o ideal seria produzir somente um desses doces, e ir aumentando o cardápio conforme o negócio cresce. Mas isso deve acontecer de acordo com as preferências de cada vendedor.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba agora como fazer renda extra com cupcakes com dicas quentes

2- Invista em embalagens chamativas

Como ganhar dinheiro com doces gourmet
Como ganhar dinheiro com doces gourmet – Imagem: Pixabay

Depois de escolher uma boa sobremesa, é fundamental, portanto, investir em embalagens que chamam a atenção da clientela. Inclusive, caso seja um pacote elegante, o vendedor pode até aumentar o preço de sua mercadoria.

É interessante investir mais dinheiro em embalagens criativas logo no início das vendas, afinal, isso pode atrair compradores de forma rápida.

3- Venda os doces em lugares movimentados

Caso esteja trabalhando de forma avulsa, o empreendedor precisa escolher um lugar movimentado para fazer a venda do seu produto. Uma dica aqui é optar por localidades centrais, onde há um grande fluxo de consumidores.

Outra alternativa é vender dentro do trabalho ou, ainda, em universidades e escolas de sua região, onde o público-alvo pode ser encontrado facilmente.

4- Divulgue o trabalho

A divulgação é,então, um grande passo para muitos empreendedores, especialmente quando estes atuam no setor comercial. Felizmente, existem, portanto, diversas ferramentas que podem ser exploradas para mostrar os doces gourmets ao público.

Para quem prefere divulgar através do Instagram, uma boa dica é fazer fotos de qualidade e chamativas. No Facebook, é interessante entrar em grupos de venda e que já possuem alguns clientes interessados no produto.

Veja também: Marketing Digital: 4 mentiras que contam para os empresários

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...