Saiba como ganhar dinheiro com locução e ter uma renda extra

Ter uma voz forte e uma boa dicção pode gerar uma renda extra para seu bolso!

Anúncio


Como ganhar dinheiro com locução ─ Existem diversas carreiras que podem ser seguidas por quem tem uma boa voz, além de cantar em cima dos palcos. Nesta data (18/02), o Guia do Ex-Negativado mostra as principais possibilidades que podem se mostrar promissoras para esse público.

Como ganhar dinheiro com locução

Saber como ganhar dinheiro com locução pode ser o primeiro passo para iniciar uma carreira promissora. Além de conseguir se dar bem nos palcos, a pessoa que tem uma boa voz pode encontrar diversas oportunidades em outros setores do trabalho.

Dentre as principais possibilidades de ganhar dinheiro com a voz, estão: aulas de canto; trabalhos em eventos especiais; gravação de audiolivros; e produção de podcast.

1- Aulas de canto

Para ganhar dinheiro com aulas de canto, o interessado pode divulgar seus serviços nas redes sociais. Além disso, existem algumas instituições que oferecem aulas de música/coral na grade curricular e, por eventualidade, podem contratar profissionais da área.

No entanto, enquanto a contratação formal não chegar, o profissional pode oferecer aulas particulares na sua residência ou ir até o aluno. Para ter sucesso, a divulgação pode ser feita nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como ganhar dinheiro com a tecnologia em áreas bem remuneradas

Continua depois da publicidade

2- Trabalhos em eventos especiais

Como ganhar dinheiro com locução
Como ganhar dinheiro com locução – Imagem: Pixabay

Outra alternativa para soltar a voz e ganhar dinheiro é trabalhando em eventos especiais do dia a dia. Muitas pessoas gostam de contratar música ao vivo em suas comemorações, principalmente em casamentos e festas de 15 anos.

No entanto, para conseguir oportunidades, é o músico quem deve dar o primeiro passo, fazendo divulgações do seu trabalho e buscando seus clientes.

3- Gravação de audiolivros

Quando falamos em gravação de audiolivros, os músicos podem trabalhar diretamente para um empresa do setor ou de forma autônoma. Em qualquer caso, será possível ter um bom retorno financeiro, uma vez que esses produtos estão sendo muito procurados.

Caso escolha trabalhar de forma autônoma, é preciso se atentar a todas as regras e políticas de licenciamento.

4- Como ganhar dinheiro com locução e produção de podcast

Os podcasts são bastante famosos dentro do Brasil, o que pode ser um grande começo para quem atua com locução. Nesse campo de trabalho, os profissionais podem escolher entre diversos conteúdos para ter sucesso.

Nessa alternativa, existe a possibilidade de trabalhar com aplicativos de música, como o Spotify, que já oferece essa ferramenta dentro de sua plataforma. Para potencializar seus ganhos, uma dica é fazer a divulgação em redes como Instagram e Twitter.

Veja também: Como ganhar dinheiro na internet vendendo produtos digitais? Entenda aqui

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...