Saiba como investir em ações com 100 reais apenas e tenha bons lucros

Ações são os ativos principais para quem deseja se expor na bolsa de valores, até mesmo com pouco dinheiro.

Anúncio


Investir em ações com 100 reais ─ Não é preciso ser rico para começar a investir, visto que é possível investir em ações com pouco dinheiro. Assim, para a surpresa de muitos, fazer investimentos pode ser mais fácil do que se imagina. Nesta data (03/03), o Guia do Ex Negativado traz uma seleção de formas para quem deseja entrar neste negócio.

Investir em ações com 100 reais

Ações são os ativos principais para quem deseja se expor na bolsa de valores, até mesmo com pouco dinheiro. Estes ativos de renda variável são investimentos para curto, médio e longo prazo. E além disso, podem proporcionar bons ganhos de acordo com a estratégia adotada pelo investidor.

Com isso, o valor de uma ação irá variar de empresa para empresa. Porém, há a possibilidade de investir em ações com 100 reais através de fundos de investimento em ações, onde o investidor estará investindo em um pacote de ações.

Investir em Ações da Bolsa de Valores Brasileira

A Brasil, Bolsa, Balcão (B³), atualmente, representa a Bolsa de Valores do Brasil e é nela que consta as maiores empresas de capital aberto no país. Isso significa que a B³ lista as ações mais negociadas, as quais movimentam com força a economia do país.

Com 100 reais ou menos é possível investir em ações de inúmeros setores, como o de Petróleo e Gás, Imobiliário e de Holdings.

Continua depois da publicidade

A ação da Petrobras (PETR4) – principal empresa petrolífera do Brasil –, por exemplo, no mês de fevereiro pôde ser comprada no entorno dos R$32 e R$34.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba como investir em ações americanas e as vantagens lucrativas

Investir em Ações Internacionais no Brasil

Investir em ações com 100 reais
Investir em ações com 100 reais (Foto: Canva Pro)

Se o novo investidor pretende se expor ao mercado internacional, com apenas 100 reais há chances de bons investimentos. A diferença aqui é que a compra do papel estará atrelada à moeda de origem.

Por exemplo, uma pessoa que queira se tornar parte do quadro de investidores da Apple ou da Google estará comprando a ação em dólar. No entanto, para facilitar este processo e custar até mais barato, existe o Brazilian Depositary Receipts (BDR).

O BDR é basicamente ações estrangeiras negociadas no Brasil, em forma de papéis que representam a empresa. As BDR´s não são necessariamente as ações em si, mas sim certificados de compras daquela ação em instituições depositárias custodiantes.

Investir em ações com 100 reais de Small Caps

As Small Caps, por outro lado, são um dos investimentos mais acessíveis para investir em ações com 100 reais. Small Caps são empresas ainda se consolidando, ou pequenas como o próprio nome sugere.

Dessa forma, por serem empresas ainda em fase de crescimento, o valor unitário de um papel costuma ser menor para aplicação.

Veja também: Bitcoin tem imposto? Entenda todas as obrigações tributárias

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...