Saiba o que precisa para viajar para Portugal; entenda as exigências

Portugal é conhecido como um país cheio de cultura e possibilidades profissionais

Anúncio


O que precisa para viajar para Portugal ─ Existem diversos documentos que devem ser providenciados pelas pessoas que desejam viajar para Portugal. Sem eles, o turista fica impossibilitado de embarcar no avião e fazer o passeio. Nesta data (06/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta a documentação necessária para não ter nenhum problema.

O que precisa para viajar para Portugal

Antes de fazer as malas, é fundamental saber o que precisa para viajar para Portugal. Afinal de contas, qualquer documento que esteja faltando no bolso do turista pode impossibilitá-lo de fazer a viagem de forma legal.

Neste momento, para fazer a devida visita ao país, os interessados devem correr atrás de alguns documentos importantes. Dentre eles, estão: passaporte válido, passagens de ida e volta, seguro de viagem, comprovante financeiro, comprovante de hospedagem e teste negativo para Coronavírus.

Caso a estadia ultrapasse o período de 90 dias, o viajante também precisa fazer um visto para continuar dentro do país.

Onde posso fazer teste de Covid-19 para viagem internacional

Para conseguir entrar em Portugal de forma legal, os turistas devem apresentar um teste de Covid-19 feito 72 horas antes do embarque. Para viagens internacionais, os testes aceitos são o RT-PCR e o de antígeno. Vale destacar que a segunda opção oferece resultados mais rápidos.

Continua depois da publicidade

Os exames podem ser feitos em clínicas especializadas, por meio de agendamentos online. Em alguns estabelecimentos, existe a possibilidade de fazer o agendamento através do telefone.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quanto custa o autoteste de Covid-19? Como funciona? Confira detalhes!

Seguro de viagem para Portugal

O que precisa para viajar para Portugal
O que precisa para viajar para Portugal / Fonte: Canva Pro

O seguro de viagem precisa cobrir todo o período de estadia do turista para que nenhum problema atrapalhe o passeio. Como esses serviços possuem valores variados, os interessados devem fazer uma pesquisa antes de contratá-lo.

Além disso, como existem diversas opções dentro do mercado, é possível encontrar alternativas com preços mais acessíveis. Para isso, basta fazer uma comparação de preços por meio da internet.

Preciso de visto para viajar para Portugal?

Para a felicidade de muitas pessoas, não existe a necessidade de fazer um visto para explorar as terras portuguesas. No entanto, vale ressaltar que essa regra vai mudar a partir do ano de 2023, depois disso será preciso portar este documento também.

Por enquanto, os brasileiros que pretendem fazer um passeio de, no máximo, 90 dias dentro do país, não precisam solicitar um visto de viagem. Caso essa marca seja ultrapassada, é fundamental fazer o pedido do documento o quanto antes.

Veja também: Saiba como economizar em viagem para Portugal e tenha proveito

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...