Saiba quanto custa uma barriga de aluguel na Ucrânia

A Ucrânia é um dos países mais acessíveis para o processo de barriga de aluguel

Anúncio


Quanto custa uma barriga de aluguel na Ucrânia – Devido os conflitos atuais na região, temas relacionados à barriga de aluguel, tornaram-se mais evidentes na últimas semanas, já que muitos pais procuram o país para realização de uma etapa específica da reprodução assistida. Então, mostraremos hoje (09/03) no Blog Guia do Ex-Negativado, quanto custa uma barriga de aluguel na Ucrânia e outros detalhes importantes. Acompanhe.

O que é barriga de aluguel  

Barriga de aluguel é uma expressão popular para uma técnica de reprodução assistida, sendo uma grande aliada de mulheres que não podem engravidar e de homens solteiros ou casais homoafetivos masculinos que querem gerar um filho biológico. 

Para o Conselho Federal de Medicina brasileiro, o termo “barriga de aluguel” é inadequado, já que o procedimento não pode ter caráter comercial ou lucrativo no Brasil.

Assim, os termos mais adequados são “útero de substituição” ou “cessão temporária de útero” conforme previsto na resolução 2168 do CFM.

Quanto custa uma barriga de aluguel na Ucrânia
Quanto custa uma barriga de aluguel na Ucrânia / Fonte: Canva Pro

 Em quais casos a barriga de aluguel é indicada 

Uma das indicações é para mulheres que não conseguem conceber por não terem útero ou apresentarem anormalidades uterinas.

Continua depois da publicidade

Além disso, aquelas que não conseguem conceber devido a condições médicas que podem levar ao risco de morte durante a gravidez. 

Continua depois da publicidade

Do mesmo modo, casais do mesmo sexo e homens solteiros que optam por ter partos independentes também podem se beneficiar da de um programa de barriga de aluguel. 

Quanto custa uma barriga de aluguel na Ucrânia 

A Ucrânia só permite a barriga de aluguel para casais heterossexuais oficialmente casados mediante apresentação de um relatório médico que comprove que a mulher não pode engravidar. 

O país se tornou um dos principais destinos para famílias que buscam programas com menor custo. Isso porque o preço médio no local é de US$ 50.000 ou R$ 252.835,00 reais, considerando o dólar atual.  

Nos Estados Unidos por exemplo, o valor de uma barriga de aluguel é quase o dobro do cobrado na Ucrânia. 

Como funciona o programa de barriga de aluguel na Ucrânia  

Complementando a fertilização in vitro (FIV), a técnica envolve a criação em laboratório de embriões a partir dos gametas dos futuros pais (ou a adição de um desses gametas a um óvulo doado). Posteriormente, os embriões são transferidos para uma mulher que irá ceder o útero para a gestação.  

Diferentemente do Brasil, na Ucrânia a legislação permite que uma mulher ofereça o seu útero para a reprodução assistida, mesmo sem existir vínculo familiar com o casal contratante. 

Nesse caso, a gestante não tem relação biológica com o bebê que vai nascer. Mesmo homens solteiros ou casais gays não podem usar os óvulos da mulher. Dessa forma, são usados óvulos de doadores anônimos. 

Por fim, depois que o bebê nasce, é feito um teste de DNA para provar que o casal que contratou o programa é de fato os pais do recém-nascido.

Então, emite-se uma certidão de nascimento ucraniana antes que a criança possa receber os documentos brasileiros na embaixada, para que ela viaje para o seu destino final. 

Agora que você já tem uma noção de quanto custa uma barriga de aluguel na Ucrânia, descubra como é morar nos EUA no vídeo abaixo.

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos. Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver o “sonho americano” da melhor forma, é preciso uma boa adaptação.

Então, quando se trata de um lugar completamente novo, vale a pena procurar fazer uma leitura do contexto para, assim, evitar futuros problemas.

Nesse sentido, é fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa. Portanto,  veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...