Viajar para Portugal precisa de passaporte? Entenda os critérios

Aproveite melhor suas viagens, seguindo os requisitos de cada lugar.

Anúncio


Ponta Grossa, 22 de março de 2022 ─ Viajar para Portugal precisa de passaporte? ─ O destino dos sonhos de muitos brasileiros é Portugal. Entretanto, os turistas costumam ter algumas dúvidas referentes à viagem, e uma delas é a documentação necessária. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra os documentos necessários para realizar a viagem.

Viajar para Portugal precisa de passaporte?

As pessoas que estão planejando viajar para este país europeu, normalmente têm a seguinte dúvida: viajar para Portugal precisa de passaporte? E, mesmo que seja permitido a entrada sem essa documentação em outros países, não é o caso de Portugal.

Ou seja, para viajar para Portugal, os turistas brasileiros devem ter o passaporte em mãos. Vale ressaltar que o único documento aceito como identificação no país europeu é o passaporte.

Independentemente do tipo de viagem, a turismo ou morar, este documento precisa ser apresentado. Além disso, é fundamental que ele esteja no prazo de validade. E, no caso do turismo, ele precisa ter pelo menos 3 meses da data prevista para o retorno.

Quais documentos são necessários para emitir passaporte?

Segundo o UOL, a documentação necessária para emitir passaporte depende de quem vai solicitá-lo. A Policia Federal leva em consideração diferentes características, como a idade, o estado civil, a nacionalidade e o sexo da pessoa.

Continua depois da publicidade

Para descobrir quais documentos são necessários para emitir o passaporte, é necessário seguir um procedimento simples e rápido. Caso queira ter acesso a documentação completa, siga o passo a passo:

Continua depois da publicidade
  • Primeiramente, acesse a página oficial da Polícia Federal;
  • Clique na opção “Bem Vindo / Continuar”;
  • Leia atentamente todos os termos e condições e, na sequência, clique em “continuar”;
  • Assim que ler todos os termos, selecione a opção “iniciar solicitação”.
  • Assim que a lista for criada pela Polícia Federal, lembre-se de reunir toda a documentação original. Segundo a própria Polícia Federal, não serão aceitas cópias dos documentos, mesmo que seja autêntica.

Veja também: Quanto custa a gasolina em Portugal? Veja os valores no país

Como emitir o passaporte?

Viajar para Portugal precisa de passaporte?
Viajar para Portugal precisa de passaporte? – Imagem: Pixabay

Assim que reunir todos os documentos necessários, o próximo passo é seguir o procedimento para emitir o passaporte. Vale ressaltar que a solicitação também será feita junto a Polícia Federal.

Acesse o site oficial da Polícia Federal e preencha o formulário de solicitação;
Na sequência, os solicitantes devem realizar o pagamento da GRU, que será geral no final da solicitação eletrônica. Para realizar o procedimento seguinte, lembre-se de realizar o pagamento.

Assim que o pagamento for realizado, o próximo passo é agendar o atendimento. Os solicitantes podem agendar a emissão do documento em uma unidade da Polícia Federal;

Vá até o local no dia e horário indicado. Lembre-se de levar todos os documentos e o comprovante de pagamento do GRU. Vale ressaltar que serão recolhidas a foto e a digital do solicitante.

Quando o documento ficar pronto, o solicitante será notificado através do endereço de e-mail. O prazo médio para ir buscar a documentação é de seis dias úteis.

Veja também: Trabalhar em Portugal: Confira as áreas de trabalho com mais vagas

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...
...