Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: usuários reclamam de demora

Confira o que os usuários estão reclamando e como resolver

Anúncio


O aplicativo Mercado Pago vem sendo alvo de reclamações e críticas feitas por usuários nas redes sociais com a afirmação de que: “adicionei dinheiro e não caiu”. Confira hoje (30/11), veja se você também está passando pelo mesmo problema e saiba como solucionar.

O Mercado Pago é uma conta digital popular no país e, como qualquer outra, não possui caixas eletrônicos para depósitos. Entretanto, oferece meios para que o dinheiro físico seja depositado na conta.

É possível depositar via lotérica ou por meio de boletos, bem como de forma digital ao enviar TED ou Pix para a sua conta aberta no aplicativo.

Porém, os problemas relatados pelos usuários dizem a respeito justamente das formas mais rápidas de adicionar dinheiro à conta, com críticas pela demora de confirmar um depósito que deveria cair rapidamente.

Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: usuários reclamam de demora
Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: usuários reclamam de demora (Foto: Divulgação / Mercado Pago)

Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: veja reclamações de usuários


O que pode ter acontecido?

Conhecido por um sistema de segurança bastante rígido, o Mercado Pago faz análise de todos os depósitos que são recebidos dentro de sua plataforma e afirma que pode travar ou recusar transações consideradas como suspeitas.

Caso seja constatada algum tipo de irregularidade ou inconsistência, o valor depositado na conta do Mercado Pago pode ser retido no próprio app após a resolução do caso. Se for estornado, o valor voltará para a conta que o envio.

Como resolver?

Quando o problema se dá por inconsistência no cadastro de usuário, a única solução possível é procurar atendimento direto com a central do aplicativo, via chat.

Em outros casos em que se sinta prejudicado, e sem sequer saber o motivo, o ideal é também buscar contato direto com a central de atendimento para solicitar a resolução do problema.

A plataforma Reclame Aqui também é uma forma de contato com qualquer empresa brasileira.

Por falar nisso, o Mercado Pago possui nota 7,7 no Reclame Aqui, considerada como boa, ao resolver 80,9% das reclamações que foram feitas nos últimos seis meses.

Clique no Banner e baixe GRÁTIS o Ebook!

Precisando mudar a sua realidade de vida? Aprenda a fazer o dinheiro
trabalhar para você e torne-se um investidor de sucesso, mesmo ganhando
pouco. Baixe agora o e-book, GRÁTIS, e conheça os 5 passos que vão te
transformar numa pessoa de sucesso financeiro.

Educação Financeira e a NEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS: Pago ou deixo rolar?!

Essa pergunta é feita por muita gente que está endividada e com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, após um determinado prazo decorrido da contração de uma dívida, o nome do consumidor deve ser retirado do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. A partir daí, existe um prazo máximo legal, para cobrança desse débito na Justiça e também para a negativação. Entenda mais sobre o assunto no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...