Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: usuários reclamam de demora

Confira o que os usuários estão reclamando e como resolver

0 291

O aplicativo Mercado Pago vem sendo alvo de reclamações e críticas feitas por usuários nas redes sociais com a afirmação de que: “adicionei dinheiro e não caiu”. Confira hoje (30/11), veja se você também está passando pelo mesmo problema e saiba como solucionar.

O Mercado Pago é uma conta digital popular no país e, como qualquer outra, não possui caixas eletrônicos para depósitos. Entretanto, oferece meios para que o dinheiro físico seja depositado na conta.

É possível depositar via lotérica ou por meio de boletos, bem como de forma digital ao enviar TED ou Pix para a sua conta aberta no aplicativo.

Porém, os problemas relatados pelos usuários dizem a respeito justamente das formas mais rápidas de adicionar dinheiro à conta, com críticas pela demora de confirmar um depósito que deveria cair rapidamente.

Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: usuários reclamam de demora
Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: usuários reclamam de demora (Foto: Divulgação / Mercado Pago)

Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: veja reclamações de usuários


O que pode ter acontecido?

Conhecido por um sistema de segurança bastante rígido, o Mercado Pago faz análise de todos os depósitos que são recebidos dentro de sua plataforma e afirma que pode travar ou recusar transações consideradas como suspeitas.

Caso seja constatada algum tipo de irregularidade ou inconsistência, o valor depositado na conta do Mercado Pago pode ser retido no próprio app após a resolução do caso. Se for estornado, o valor voltará para a conta que o envio.

Como resolver?

Quando o problema se dá por inconsistência no cadastro de usuário, a única solução possível é procurar atendimento direto com a central do aplicativo, via chat.

Em outros casos em que se sinta prejudicado, e sem sequer saber o motivo, o ideal é também buscar contato direto com a central de atendimento para solicitar a resolução do problema.

A plataforma Reclame Aqui também é uma forma de contato com qualquer empresa brasileira.

Por falar nisso, o Mercado Pago possui nota 7,7 no Reclame Aqui, considerada como boa, ao resolver 80,9% das reclamações que foram feitas nos últimos seis meses.

Clique no Banner e baixe GRÁTIS o Ebook!

Precisando mudar a sua realidade de vida? Aprenda a fazer o dinheiro
trabalhar para você e torne-se um investidor de sucesso, mesmo ganhando
pouco. Baixe agora o e-book, GRÁTIS, e conheça os 5 passos que vão te
transformar numa pessoa de sucesso financeiro.

Educação Financeira e a NEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS: Pago ou deixo rolar?!

Essa pergunta é feita por muita gente que está endividada e com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, após um determinado prazo decorrido da contração de uma dívida, o nome do consumidor deve ser retirado do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. A partir daí, existe um prazo máximo legal, para cobrança desse débito na Justiça e também para a negativação. Entenda mais sobre o assunto no vídeo!

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...