O que você vai saber!
O aplicativo Mercado Pago vem sendo alvo de reclamações e críticas feitas por usuários nas redes sociais com a afirmação de que: “adicionei dinheiro e não caiu”. Confira hoje (30/11), veja se você também está passando pelo mesmo problema e saiba como solucionar.
O Mercado Pago é uma conta digital popular no país e, como qualquer outra, não possui caixas eletrônicos para depósitos. Entretanto, oferece meios para que o dinheiro físico seja depositado na conta.
É possível depositar via lotérica ou por meio de boletos, bem como de forma digital ao enviar TED ou Pix para a sua conta aberta no aplicativo.
Porém, os problemas relatados pelos usuários dizem a respeito justamente das formas mais rápidas de adicionar dinheiro à conta, com críticas pela demora de confirmar um depósito que deveria cair rapidamente.
Adicionei dinheiro no Mercado Pago e não caiu: veja reclamações de usuários
Cadê meu dinheiro que depositei hoje de manhã mercado pago, pelo amor de Deus vcs tão atrapalhando minha vida toda
Continua depois da publicidade — Thug’s (@portella1988) November 30, 2021
Continua depois da publicidade
Adicionei dinheiro na minha conta cedo, e depois de horas até agora não caiu, e tá uma luta pro @MercadoPagoBR @mercadopago resolver!!!!!
— ???é (@sterdiaz_) November 29, 2021
@MercadoPagoBR @g1 Quero meu dinheiro creditado, na minha conta mercado pago . Fiz o depósito bancário via lotérica, hoje as 09:43 , era pra creditar as 10 horas . São 20:52 e nada na minha conta mercado pago. https://t.co/WOpJdCciOb
— A Flor (@2017Beluska) November 29, 2021
Coloquei 170 no mercado pago até agora não caiu o dinheiro
— ꧁✠Dudu✠꧂ (@Dooisd18) November 30, 2021
casa o dinheiro vcs estão sumindo com dinheiro do povo e o meu
— Thiago Barreto (@Thiagothiagoba) November 30, 2021
O que pode ter acontecido?
Conhecido por um sistema de segurança bastante rígido, o Mercado Pago faz análise de todos os depósitos que são recebidos dentro de sua plataforma e afirma que pode travar ou recusar transações consideradas como suspeitas.
Caso seja constatada algum tipo de irregularidade ou inconsistência, o valor depositado na conta do Mercado Pago pode ser retido no próprio app após a resolução do caso. Se for estornado, o valor voltará para a conta que o envio.
Como resolver?
Quando o problema se dá por inconsistência no cadastro de usuário, a única solução possível é procurar atendimento direto com a central do aplicativo, via chat.
Em outros casos em que se sinta prejudicado, e sem sequer saber o motivo, o ideal é também buscar contato direto com a central de atendimento para solicitar a resolução do problema.
A plataforma Reclame Aqui também é uma forma de contato com qualquer empresa brasileira.
Por falar nisso, o Mercado Pago possui nota 7,7 no Reclame Aqui, considerada como boa, ao resolver 80,9% das reclamações que foram feitas nos últimos seis meses.
Precisando mudar a sua realidade de vida? Aprenda a fazer o dinheiro
trabalhar para você e torne-se um investidor de sucesso, mesmo ganhando
pouco. Baixe agora o e-book, GRÁTIS, e conheça os 5 passos que vão te
transformar numa pessoa de sucesso financeiro.