Antonov-225: quanto custou para construir e qual é o valor do conserto?

Conheça os custos do maior avião de carga da história da aviação mundial

Anúncio


Durante a guerra entre Rússia e Ucrânia, um dos alvos dos russos foi o maior avião cargueiro do mundo. O Antonov-255 foi destruído no hangar onde estava passando por reparos, mas você sabe quanto custou para construir esse gigante dos ares? E qual será o valor para seu conserto? É o que vamos ver no post de hoje (01/03), do blog Guia do Ex-Negativado.

O Antonov-255 foi construído pela então União Soviética e tinha como objetivo de carregar equipamentos de um ônibus espacial soviético, o que não chegou a acontecer. Entretanto, ele se notabilizou como o maior avião de carga, se tornando um símbolo de força da Ucrânia.

Chamado de Antonov-255 “Myria”, que significa sonho em ucraniano, ele possui tamanho bastante acima do normal para um avião.

O An-225 tinha as seguintes características:

– Comprimento: 84 metros

Continua depois da publicidade

– Altura: 18,2 metro

Continua depois da publicidade

– Envergadura de uma ponta da asa à outra: 88,40 metros

– Capacidade de carga: 250 toneladas

– Velocidade de cruzeiro: 800 km/h

Quanto custou o Antonov-255, maior avião do mundo destruído pela Rússia?

O valor oficial para a construção do gigante foi de 300 milhões de dólares, o que é equivalente a R$ 1,53 bilhão no câmbio atual.

No entanto, o preço para o conserto é simplesmente 10x mais do que o custo gerado para a sua construção.

Antonov-225: quanto custou para construir e qual é o valor do conserto?
Antonov-225: quanto custou para construir e qual é o valor do conserto? (Foto: AFP)

Valor para conserto total do Antonov

Através de um comunicado oficial da fabricante de armas estatal ucraniana Ukroboronprom, já existe uma projeção até de quanto custaria para consertar totalmente o gigante após ter sido atacado pelos russos, mesmo considerado como destruído.

Porém, como destacado acima, custaria muito. A perspectiva do custo esperado para conserto é de 3 bilhões de dólares, o que dá um valor superior a R$ 15 bilhões no câmbio atual.

Além de um custo extremamente alto para conserto do avião, também significa que o An-255 ficaria longe dos céus por muito tempo mesmo em caso de decisão por seu reparo.

O prazo mínimo para o conserto da aeronave é de cinco anos. Contudo, devido a todos os transtornos gerados pela guerra, ainda não há uma previsão de quando os reparos poderão ser iniciados. Também não há nem confirmação se, de fato, será consertado.

Em nota, a estatal ucraniana também afirma que seu objetivo é fazer com que a Rússia arque com os custos de um futuro reparo.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos. Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver “o sonho americano” (the american dream) da melhor forma, é preciso uma boa adaptação. É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa. Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...