Cheiro de cigarro desvaloriza o carro? Entenda a situação

Saiba mais sobre o assunto e tire suas dúvidas

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 21 de março de 2022Será que o cheiro de cigarro desvaloriza o carro? Essa é uma dúvida recorrente por donos de veículos, que são fumantes, no momento de revender o veículo. O blog Guia do Ex-Negativado foi em busca de informações de especialistas sobre o assunto para trazer a resposta neste post.

Em meio à inflação galopante que se instalou no Brasil desde 2020, os preços dos veículos no país sofreram um enorme aumento, em alguns casos de até 35% em relação ao valor que possuíam antes da pandemia.

Esse aumento gera impacto, inclusive, na hora de revender o carro, já que certamente encontrará um preço mais alto. No entanto, mesmo com a valorização gerada pela inflação para quem já possui um carro, existem inúmeros fatores que podem desvalorizar o carro.

Cheiro de cigarro desvaloriza o carro?
Cheiro de cigarro desvaloriza o carro? (Foto: Canva Pro)

Seja uma batida que necessita de conserto, pequenos arranhões que seguem à vista, ou outras situações do cotidiano. O cheiro de cigarro está entre elas? Confira no tópico abaixo.

Cheiro de cigarro desvaloriza o carro?

A resposta é sim. Costuma ser difícil conseguir realizar a revenda de um carro, mas pode ser ainda mais quando um carro tem cheiro de cigarro.

Continua depois da publicidade

Em geral, motoristas que costumam fumar dentro do carro, em alguns casos até com vidro fechado, tendem a encontrar mais dificuldades ou até afastar possíveis clientes na hora da revenda.

Continua depois da publicidade

A revista Auto Esporte, uma das principais do Brasil quando o assunto é automóveis confirma essa hipótese.

Carros com cheiro de cigarro costumam ter depreciação no seu preço de mercado em até 10%.

Isso porque, o futuro dono terá de arcar com gastos futuros para limpeza de estofado, teto, portas e até mesmo o painel, para eliminar o cheiro que pode causar desconforto para algumas pessoas. Ou seja, pode ser necessário revitalizar a cabine, o que faz com que o veículo se desvalorize.

Leia também: Conheça os 5 signos que mais gostam de dinheiro

Também é comum que os próprios motoristas não se importem com o cheiro que acaba ficando grudado no veículo devido à nicotina.

Mesmo assim, a recomendação de especialistas é que o próprio dono realize a higienização antes de partir para a revenda do veículo. O preço a pagar será bastante inferior em relação à desvalorização do veículo diante do mercado.

Ao realizar a higienização, junto a uma empresa especializada em limpeza de veículos, certamente o público-alvo irá aumentar, pois evitará que possíveis compradores sejam afastados pelo cheiro que antes estava preso na cabine do veículo.

Em um mercado altamente concorrido, quanto mais conservado o seminovo está, maiores são as chances de obter um preço mais alto e vender mais rápido.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência. No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento. Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das maiores taxas do mundo. Se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de um ano ela estará devendo cerca de R$3.379,00. Portanto, saiba hoje como negociar e pagar as dívidas.

Carregando comentários aguarde...
...
...