Como fazer um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Entenda o processo

Confira o passo a passo para começar a monetizar seu canal na plataforma de vídeos do Google

Saber como fazer um canal no Youtube e ganhar dinheiro é o desejo de milhares de pessoas no Brasil, sobretudo por parte do público jovem que é quem mais consome conteúdo feito por youtubers de sucesso. Hoje (18/10), o blog Guia do Ex-Negativado explica o que é necessário para conseguir lucrar com seus vídeos.

Youtube é a maior plataforma do mundo quando falamos em assistir vídeos através da Internet. No ar há algumas décadas, o site oferece uma gama praticamente infinita de conteúdo para os usuários que estão procurando alguma solução ou simplesmente entretenimento.

Assim como é acessado por uma quantidade enorme de usuários que procuram por algum conteúdo, o Youtube também possui uma variedade gigantesca de quem está buscando conseguir ganhar dinheiro na plataforma.

Como fazer um canal no Youtube e ganhar dinheiro
Como fazer um canal no Youtube e ganhar dinheiro (Foto: Canva Pro)

Nessa altura de 2021, é praticamente impossível estar conectado com a Internet e não conhecer, pelo menos, algum youtuber de sucesso. Um exemplo clássico é o digital influencer Felipe Neto, além do seu irmão, Lucas Neto, este com conteúdo para o público infantil na plataforma.

Os irmãos Neto estão no patamar mais alto que é possível alcançar como um criador de conteúdo no Youtube. Mas, como fazer para iniciar uma trajetória? É o que veremos abaixo.

Como fazer um canal no Youtube e ganhar dinheiro?

Antes de mais nada, é necessário possuir uma conta Google de sua confiança. É necessário ter todos os dados dessa conta guardados e um contato extra cadastrado para uma possibilidade recuperação de senha perdida.

Com uma conta Google criada, você, teoricamente, já possuirá um canal aberto no Youtube. É necessário, no entanto, personalizar da forma que você desejar:

– Acesse o site ou aplicativo do Youtube e clique no ícone com sua foto, no canto superior direito da tela;

– Depois, vá em “personalizar o canal”. Nessa página é possível modificar tudo em seu canal, desde o nome até layout, vídeo em destaque e outras situações.

E o que é necessário para monetizar na plataforma?

Com o canal criado e com conteúdo publicado com frequência, existem alguns números mínimos que é necessário alcançar para ter acesso ao Programa de Parcerias do Youtube, que é como será monetizado.

Confira:

– O mínimo é ter 1.000 pessoas inscritas no Youtube;

– Possuir mais de 4 mil horas de exibições válidas nos últimos 12 meses;

– Ter uma conta do Google AdSense vinculada ao seu perfil no Youtube.

Cumprindo esses requisitos mínimos, um canal já estará apto a receber dinheiro por seus vídeos, desde que os revisores do Youtube aprovem sua entrada no programa de parcerias.

Parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito e pagar boleto com PicPay; veja o passo a passo

Em dias de crise financeira, desemprego em alta e inflação galopante, os boletos do mês acabam sendo o terror de uma grande parte dos brasileiros. E uma suposta solução imediata que muita gente encontra para amenizar o problema, é parcelar o boleto no cartão. Nesse sentido, o popular Picpay ganha destaque. No vídeo de hoje, portanto, você fica sabendo como pagar boleto com cartão de crédito utilizando a carteira digital. Confira:
O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...