Empréstimo na conta de água: conheça modalidade diferente

Modalidade facilita pagamento das parcelas do empréstimo

Anúncio


Já ouviu falar no empréstimo na conta de água? Hoje, 2 de março, veremos como funciona essa modalidade, se é confiável e se vale à pena.

Embora tenha surgido ainda em 2019 essa modalidade é desconhecida por muita gente. Ela é uma forma diferente de cobrança das parcelas e pode facilitar a vida do consumidor.

Ainda, pode ser uma alternativa para quem não conseguiu outros tipos de crédito no mercado e, mesmo assim, necessita de um dinheiro extra. Veja mais!

O que é o empréstimo na conta de água?

Empréstimo na conta de água
Saiba como funciona o empréstimo na conta de água – Foto: Canva

Esse é um tipo de empréstimo cuja cobrança das parcelas vem na própria fatura de consumo de água. Assim, a cobrança passa a contar com o consumo mensal e com a parcela de crédito.

Em outras palavras, é um empréstimo normal, em que há concessão de dinheiro por uma financeira. Depois, então, o contratante tem a obrigação de pagar pelo valor contratado em parcelas com juros.

Continua depois da publicidade

A única diferença, desse modo, é que esse tipo de empréstimo tem a cobrança dentro da fatura de água. Assim, facilita por se tratar de uma cobrança dentro de outra fatura já normalmente paga mensalmente.

Continua depois da publicidade

Quem pode contratar o empréstimo na conta de água?

Existem algumas regras gerais para contratar esse empréstimo. Ainda, pode haver outras que sejam próprias da financeira ou banco com quem você negocia.

Primeiramente, é necessário se certificar de que a companhia que faz o abastecimento de água da sua região aceita esse tipo de transação. Isto é, se possui convênio para fazer a cobrança do crédito na fatura.

Além disso, para obter o empréstimo na conta de água é necessário preencher os seguintes requisitos:

  • Ter 21 anos de idade ou mais;
  • Ser titular da conta de água;
  • Não possui inadimplência com a empresa que faz o abastecimento de água;
  • Ter uma conta bancária.

Como obter o empréstimo da conta de água?

Para isso é necessário encontrar uma empresa financeira que trabalhe com esse tipo de transação. Por exemplo, a startup Piki faz uso dessa modalidade.

Vale a pena fazer esse tipo de empréstimo?

Isso depende das condições que a empresa oferecer para fazer o empréstimo na conta de água. Assim, é necessário considerar o tempo de pagamento disponível e os juros aplicáveis.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...