Onde investir em 2022 para ter lucro com Selic alta? Veja opções

A Selic vem subindo desde 2021, como uma forma de conter a inflação no país, e isso significa que os investidores podem aproveitar um momento de alta para fazer o dinheiro multiplicar mês a mês.

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 03 de abril de 2022 – Saber onde investir em 2022 é o primeiro passo para ter sucesso nos investimentos, uma vez que a Selic está em um patamar bastante elevado, o que é um fator positivo para quem está buscando fazer o dinheiro render.

A Selic vem subindo desde 2021, como uma forma de conter a inflação no país, e isso significa que os investidores podem aproveitar um momento de alta para fazer o dinheiro multiplicar mês a mês.

Para isso, é fundamental entender quais são as principais modalidades de investimento que se aplicam à taxa básica de juros como forma de remuneração pelo valor investido, e de preferência sem a burocracia de outros tempos.

O principal fator é que, além de estar em um patamar de 11,75% ao ano, a Selic não tem probabilidade de cair nos próximos meses. A tendência, inclusive, é de que sua atualização de maio venha com mais um aumento, o que irá favorecer mais uma vez os investidores.

Onde investir em 2022 para ter lucro com a Selic?

O blog Guia do Ex-Negativado fez uma lista com os principais títulos de investimentos mais recomendados por especialistas para aplicar seu dinheiro neste momento.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, já afirmamos que as opções são em Renda Fixa, que é o tipo de investimento que mais se enquadra. Confira as opções:

Continua depois da publicidade

Tesouro Selic

Como não poderia deixar de ser, o principal título quando falamos em Selic é o Tesouro Selic. Trata-se de um investimento em um título público vendido pelo governo aos brasileiros, como forma de ajudar a financiar obras da União.

No título Tesouro Direto 2025, a rentabilidade é de 11,80% ao ano. Isso porque é aplicada a taxa Selic + 0,5002%. Entretanto, o valor total só poderá ser resgatado no vencimento.

onde investir em 2022 e ter lucro
Onde investir em 2022 para ter lucro com Selic alta? Veja opções (Foto: Canva Pro)

LCI ou LCA

Investir em Letras de Crédito Imobiliário ou Agronegócio (LCI e LCA) é uma opção extremamente vantajosa pelo fato de não ter desconto de Imposto de Renda.

Na maioria dos casos, os títulos de investimento desse tipo têm remuneração de 100% do CDI, o que significa 11,65% ao ano.

CDB

Em qualquer corretora de investimentos, é possível encontrar dezenas de opções de CDBs. A maioria gira em torno de uma remuneração baseada em 100% do CDI, como destacado acima.

Algumas, podem oferecer ainda mais rentabilidade, mas com condições. De toda forma, é uma opção a ser enaltecida.

Contas digitais

Fintechs como Nubank, C6 Bank, Mercado Pago, PagBank e Iti oferecem rendimento com base em 100% do CDI (11,65% ao ano).

Já o PicPay rende 12,23% ao ano, pois sua taxa de rendimento é de 105% do CDI.

Nesses casos, não há investimento, mas há rentabilidade, pois o consumidor irá simplesmente depositar seu dinheiro em uma das contas.

Poupança

Ainda prefere algo mais conservador? Então a poupança ainda pode ser um caminho, porém com a menor rentabilidade do mercado. Rende 6,7% ao ano, sem desconto de IR.

Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Carregando comentários aguarde...
...
...