Qual é o site para consultar dinheiro esquecido no banco? Entenda

Banco Central cria site exclusivo para consulta e resgate de valores esquecidos

Anúncio


O Banco Central do Brasil recentemente lançou um serviço para que os brasileiros possam reaver valores que esqueceram em instituições financeiras nacionais. Mas, qual é o site para consultar dinheiro esquecido no banco? É o que vamos explicar no post de hoje (08/02) do blog Guia do Ex-Negativado.

Ao todo, o BC anunciou um total de R$ 8 bilhões que serão liberados para brasileiros que, de fato, possuem valores em algum serviço de banco no país. Seja na conta corrente, poupança ou até mesmo em algum tipo de aplicação na qual não resgatou os valores devidos.

Milhões de brasileiros, de todos os perfis financeiros, estão aptos a retirar algum valor que foi esquecido no banco em algum momento. Mesmo que a quantia seja considera como baixa em alguns casos, como relata o Banco Central.

“Em algumas situações, os saldos a receber podem ser de pequeno valor, mas pertencem aos cidadãos que agora possuem uma forma simples e ágil para receber esses valores”.

Ou seja, a autoridade bancária explica que mesmo que o valor seja baixo, a forma de reaver o dinheiro é rápida e simplificada.

Continua depois da publicidade
Qual é o site para consultar dinheiro esquecido no banco? Entenda
Qual é o site para consultar dinheiro esquecido no banco? Entenda (Foto: Canva Pro)

Qual é o site para consultar dinheiro esquecido nos bancos?

Depois de seus servidores terem ficado sobrecarregados no primeiro momento, devido ao alto volume de solicitações de consulta, o Banco Central suspendeu a plataforma e criou um novo site para que os usuários possam verificar se possuem dinheiro esquecido nas instituições financeiras.

Continua depois da publicidade

O único site para realizar esse tipo de consulta é o: valoresareceber.bcb.gov.br. Basta copiar o endereço e colar em seu navegador para ter acesso.

Essa é uma página vinculada ao portal do Banco Central, também explica alguns procedimentos para que os brasileiros realizem a consulta e não caiam em ciladas.

Por exemplo, o BC não entra em contato por meio de e-mail e tampouco por mensagens de Whatsapp. Ninguém está autorizado a entrar em contato com o consumidor em nome do sistema Valores a Receber. E não há nenhuma cobrança para ter acesso à plataforma.

Como saber se tenho dinheiro a receber?

O site estará funcionando somente no dia 14 de fevereiro. Ou seja, na segunda-feira da próxima semana.

A partir daí, será necessário apenas utilizar seu CPF ou CNPJ para consultar se possui valores a receber.

Caso a resposta seja positiva, o resgate poderá ser feito mediante a solicitação no próprio site, informando sua chave Pix para qualquer banco nacional.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta. Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil. Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento:

Carregando comentários aguarde...
...
...