Ainda não viu quanto custa 1 rublo russo em real hoje? Veja como anda sua recuperação

Moeda russa volta a valorizar devido a medidas tomadas pelo governo da Rússia

Anúncio


Salvador, 1º de abril de 2022Quanto custa 1 rublo em real hoje? Em meio a guerra entre Rússia e Ucrânia, a moeda russa passou por fortes variações em seu valor, com uma tendência inicial de desvalorização e, atualmente, está recuperando fôlego. Mas, qual é seu atual valor de mercado? É o que fomos consultar para trazer a resposta neste post.

Rublo russo é a moeda oficial da Rússia, que não utiliza o euro pelo fato de não fazer parte da União Europeia.

Quanto custa 1 rublo russo em real hoje?

Em uma rápida conversão no câmbio deste primeiro dia de abril, 1 rublo russo custa R$ 0,057.

Vem havendo uma onda de valorização da moeda russa nas últimas semanas, mas que ainda assim não faz com que ela volte ao patamar de antes da guerra.

No dia 1º de março, por exemplo, a moeda estava custando R$ 0,050.

Continua depois da publicidade
Quanto custa 1 rublo russo em real hoje? Confira! (Foto: Canva Pro)

Por que o rublo russo reagiu mesmo com a guerra?

Em um momento de crise econômica no país, que é decorrente da própria guerra que foi criada com a Ucrânia, o presidente russo Vladimir Putin vem tentando recuperar o fôlego de sua economia com medidas drásticas.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, o governo Russo passou a exigir que países estrangeiros paguem gás com rublo

Em um texto para os países estrangeiros que são considerados como “hostis”, o presidente russo, Vladimir Putin, decretou que o comércio de gás natural para esses locais deverá ser pago exclusivamente com rublo russo.

A medida tomada pelo presidente da Rússia deve entrar em vigor a partir deste 1º de abril de 2022. O decreto ainda afirma que se os pagamentos não forem feitos, o país russo tomará como inadimplência dos compradores, que arcarão com suas consequências.

Dentre os países que a Rússia considerada hostis, estão os Estados Unidos e todos os países que fazem parte da União Europeia.

O Brasil não está no meio deles.

Estados Unidos diz que moeda russa é sustentada por Banco Central

Já a Casa Branca publicou que o rublo está recebendo um “apoio artificial” do banco central da Rússia e do governo russo para se manter em boa situação perante ao mercado internacional. A afirmação foi feita pela diretoria de comunicações Kate Bedingfield, nesta última quinta-feira.

“Eles estão tomando medidas artificiais para manter o rublo sustentado”, afirmou para o público.

Com isso, a Casa Branca está sugerindo que a moeda russa está sendo sustentada pelas reservas que o país possui e não exatamente pelo fato de a economia russa estar reagindo mesmo durante a guerra declarada contra a Ucrânia.

Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Quais seriam os melhores bancos para buscar um financiamento

Uma grande dificuldade para quem está querendo começar um novo negócio ou até mesmo para quem já é empreendedor, certamente, é obter recursos financeiros.

Seja para compor o capital de giro, investir em estoque, marketing, equipamentos modernos, contratar serviços especializados ou aumentar sua equipe, a necessidade de se obter um “dinheiro barato”, “rápido” e com excelentes condições de pagamento.

Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio. Conheça as principais fontes de recursos, como bancos públicos, privados, de fomento e também fontes alternativas.

Carregando comentários aguarde...
...
...