Quanto rende o CDI por mês? Entenda e saiba como investir

Saiba quais as melhores opções para depositar seu dinheiro

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 02 de abril de 2022 – Quando falamos em investimentos, saber quanto rende o CDI por mês é fundamental no momento de escolher onde irá aplicar seu dinheiro, ou simplesmente em qual conta digital pretende depositar para obter rendimento. É sobre isso que tratamos neste post.

Nos tempos atuais, já ficou para trás a ideia de que investimentos são complicados ou que investir dinheiro só é possível com uma alta quantia no banco. Pelo contrário, é possível aplicar dinheiro com valores cada vez menores, inclusive a partir de R$ 1 em algumas opções

As novidades criadas pelas fintechs, empresas que misturam tecnologia e finanças, e atuam de forma 100% online, criaram inúmeras oportunidades de conseguir investir ou simplesmente obter rentabilidade em uma conta digital sem precisar da poupança.

quanto rende o cdi por mês (2)
Quanto rende o CDI por mês? Entenda e saiba como investir (Foto: Canva Pro)

Na maioria dos casos, os investimentos e a rentabilidade oferecida pelos bancos digitais são baseados na taxa de juros do CDI. Mas, o que é isso? E como saber seu rendimento? São respostas que daremos no tópico abaixo.

O que é CDI?

CDI é a sigla para Código de Depósito Interbancário. É uma taxa de juros cobrada nos empréstimos interbancários. Ou seja, entre um banco e outro. São os empréstimos que cada banco precisa realizar para fechar o caixa do dia fora do vermelho, o que é proibido pelo Banco Central.

Continua depois da publicidade

Caso uma instituição financeira vá fechar o dia com saldo negativo, ela é obrigada a tomar um empréstimo para cobrir a diferença e fechar o caixa diário positivo.

Continua depois da publicidade

Um investidor comum não pode aplicar diretamente no CDI. No entanto, essa taxa é normalmente usada por instituições financeiras para regular quanto alguns tipos de investimentos e aplicações rendem.

Nubank, C6 Bank, Mercado Pago, Iti e PagBank, por exemplo, oferecem rendimento de 100% do CDI em sua conta digital. Outros tipos de investimentos, como CDB, LCI e LCA também utilizam essa referência.

Hoje, quanto rende 100% do CDI?

Vale destacar ainda que a taxa do CDI é calculada com base na taxa básica de juros, que é a Selic.

Como a Selic atualmente está em 11,75% ao ano, isso quer dizer que o CDI hoje tem juros de 11,65% ao ano em sua taxa integral.

Quanto rende o CDI por mês?

Para entender quanto o CDI rende em um mês, basta dividir sua rentabilidade anual por 12. Assim, terá o rendimento bruto de cada mês investido.

Na situação atual, um investimento ou conta digital que rende 100% do CDI oferece uma rentabilidade bruta de 0,97% ao mês.

Já o PicPay rende mais do que a taxa que os bancos usam como referência. Sua rentabilidade é de 105% do CDI. Ou seja, 12,23% ao ano e 1,01% ao mês.

Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Quais seriam os melhores bancos para buscar um financiamento

Uma grande dificuldade para quem está querendo começar um novo negócio ou até mesmo para quem já é empreendedor, certamente, é obter recursos financeiros. Seja para compor o capital de giro, investir em estoque, marketing, equipamentos modernos, contratar serviços especializados ou aumentar sua equipe, a necessidade de se obter um “dinheiro barato”, “rápido” e com excelentes condições de pagamento. Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio. Conheça as principais fontes de recursos, como bancos públicos, privados, de fomento e também fontes alternativas.

Carregando comentários aguarde...
...
...