Quanto vale 1 bitcoin em reais hoje? Confira valores e onde comprar

Bitcoin é uma moeda digital que foi desenvolvida em 2009, causando uma enorme revolução no mercado, tornando-se pioneira no setor de criptomoedas.

Anúncio


Quanto vale 1 bitcoin em reais? Essa é uma das dúvidas mais comuns da parte de quem tem interesse em começar a investir na moeda criptografada ou que já investem e querem seguir neste mercado. Explicaremos os números de hoje.

Bitcoin é uma moeda digital que foi desenvolvida em 2009, causando uma enorme revolução no mercado, tornando-se pioneira no setor de criptomoedas. Após sua criação, milhares de novas moedas criptografadas surgiram ao longo dos últimos anos. Muitas delas também rentáveis, mas a maioria sem sucesso.

Cada vez mais comerciantes estão aceitando bitcoin como forma de pagamento, pelo fato de seu sucesso já ser global, além de se tratar de uma moeda que possui um extremo valor quando comparamos com moedas fiduciárias – que são as moedas que os governos atribuem valor.

Além disso, também se trata de uma forma de pagamento anônima e que facilita a transferência de dinheiro para países estrangeiros, por exemplo, já que não está vinculado a nenhum país e sim ao ambiente virtual. Portanto, não presta satisfação a nenhuma legislação local.

Quanto vale 1 bitcoin em reais hoje? Confira aqui!
Quanto vale 1 bitcoin em reais hoje? Confira aqui! (Foto: Canva Pro)

Quanto vale 1 bitcoin em reais hoje?

Saber o valor exato do mercado de Bitcoin é geralmente difícil, pelo fato de sua flutuação acontecer a cada cinco minutos nas plataformas de conversão. Porém, é possível entender a média do dia, pelo menos, que é o que faremos neste post.

Continua depois da publicidade

Hoje, o custo médio de 1 bitcoin é de R$ 194.949,28 (cento e noventa e quatro mil novecentos e quarenta e nove reais e vinte e oito centavos).

Continua depois da publicidade

Como dito anteriormente, é uma moeda digital extremamente valorizada.

Por essa razão, são muitos os investidores que compram bitcoin apostando que a essa moeda continue ganhando valor de mercado e, principalmente, aumentando seu poder de compra.

E quanto vale 1.000 reais em bitcoin?

Olhando sob o ponto de vista invertido, é possível entender com ainda mais precisão o enorme valor que essa criptomoeda possui no mercado.

Caso um investidor queira comprar 1.000 reais em bitcoins, colocará em sua carteira a quantidade de 0,0000051 BTC.

Onde e como comprar bitcoins?

É possível comprar bitcoins em qualquer corretora de criptomoedas em atividade na Internet brasileira atualmente. Um exemplo confiável é a Binance, uma das maiores corretoras do mundo e que permite pagamentos facilitados.

É possível depositar dinheiro na Binance com cartão de crédito, boleto bancário e até Pix, podendo utilizar o valor da forma como preferir dentro da plataforma, inclusive adquirindo BTC ou outras criptomoedas.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário?

Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira. Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro.

No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado.

Contudo, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...