Como financiar um terreno pela Caixa? Veja as opções disponíveis

Em se tratando de bancos que oferecem opções para financiamentos, a Caixa sem dúvidas é um dos mais populares e procurados.

Anúncio


Como financiar um terreno pela Caixa ─ Um dos serviços mais utilizados por clientes da caixa é o financiamento de um imóvel. Seja uma casa ou mesmo um terreno, diversas pessoas procuram o banco em busca de obter dinheiro com o seu imóvel. Nesta data (12/03), o Guia do Ex-Negativado explica sobre o assunto.

Como financiar um terreno pela Caixa

Em se tratando de bancos que oferecem opções para financiamentos, a Caixa sem dúvidas é um dos mais populares e procurados.

Seja o Financiamento Estudantil (FIES), de um automóvel ou de um imóvel, o banco oferece a possibilidade para quem busca uma boa quantia por um bem que, em muitos casos, não está sendo utilizado e pode vir a render algum lucro ao seu proprietário.

E falando em financiamento de imóveis, um que é pouco conhecido é o financiamento de terrenos. Embora seja mais comum financiar uma casa própria, o terreno em si também possui o seu valor e pode ser financiado junto à Caixa Econômica.

Como posso financiar meu terreno?

O primeiro ponto é fazer uma simulação do valor do financiamento, que pode ser feito através do site da Caixa ou de maneira presencial em uma agência, o que é mais recomendável.

Continua depois da publicidade

Lá, o proprietário fará o pedido de crédito ao banco, que será avaliado, incluindo aqui a situação do seu CPF. Ou seja, para conseguir a aprovação do financiamento, é importante estar com o nome limpo.

Continua depois da publicidade

Além disso, o terreno em questão passará por uma vistoria, que diferente de uma casa, onde será analisada a condição do local que irá definir o seu valor, um terreno não existe vistorias muito precisas, o que irá adiantar o processo.

Assim que o crédito for aprovado, você poderá ter acesso ao crédito pela compra do seu terreno!

Veja também: Esqueci a senha do Caixa Tem: saiba como resolver esse problema

Pontos a se considerar

Como financiar um terreno pela Caixa
Como financiar um terreno pela Caixa (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Embora um financiamento possa parecer uma oportunidade e tanto para regularizar sua condição financeira e ganhar um bom dinheiro à curto prazo, é preciso tomar certos cuidados, pois financiar um terreno pode não ser tão vantajoso quanto se pensa.

A começar, a taxa de juros para financiamento de terrenos costuma ser maior do que a de imóveis novos, o que por si só, já torna o negócio desvantajoso.

Junto a isso, a Caixa não permite que seja utilizado o Fundo de garantia por tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento do financiamento do imóvel. Logo, se em outras situações era possível usar o FGTS para garantir o pagamento do imóvel financiado, nesse caso não será possível.

Cautela nunca é demais

Se você tem um terreno e deseja fazer um financiamento, não deixe de analisar todos os pontos, tirar suas dúvidas junto a Caixa e fazer uma simulação para ter certeza de que valerá a pena, ou não.

Veja também: Saque de R$ 1 mil do FGTS vai acontecer?

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...