Como pagar contas com cartão de crédito? Veja o passo a passo

Pode ser uma surpresa para alguns, mas há sim como pagar contas com o cartão de crédito.

Anúncio


Como pagar contas com cartão de crédito – O cartão de crédito é uma forma de pagamento que se bem aproveitado pode ser mil maravilhas. Assim, o modelo de pagamento parcelado traz diversos benefícios, como a realização de pagamentos de contas. Nesta data (12/03), o Guia do Ex-Negativado explica mais sobre como fazer isso.

Como pagar contas com cartão de crédito

Pode ser uma surpresa para alguns, mas há sim como pagar contas com o cartão de crédito. E o mais interessante disso tudo é, por conseguinte, que é simples e fácil.

Muitos brasileiros além de pagarem suas essencialidades – como a conta de água –, também acabam comprando uma coisinha aqui e ali ao longo do mês. O resultado, portanto, é uma variação de boletos para quitar as dívidas.

Como funciona

Nesse sentido, utilizar apenas o cartão de débito pode não ser muito vantajoso, visto que ter apenas uma fatura completa de pagamentos proporciona mais praticidade.

Com isso, surge a possibilidade de se pagar contas pelo cartão de crédito. Basta efetuar o pagamento de boletos no crédito, e ao final do mês haverá apenas uma fatura a ser paga.

Continua depois da publicidade

Mas para que isso aconteça, o consumidor precisa ter, obviamente, um cartão de crédito. Além disso, o cartão precisa ter um limite que possa cobrir todas as contas às quais se pretende acrescentar na fatura. Logo, é fundamental que o cliente também verifique se o cartão proporciona esses recursos, já que nem todos oferecem.

Continua depois da publicidade

Veja também: Conta digital BB: Cartões, Como Solicitar, Tarifas e Serviços

Análise de tarifas

Como pagar contas com cartão de crédito
Como pagar contas com cartão de crédito (Foto: Freepik)

Outro ponto importante é quanto à análise dos valores das tarifas (se houver). Diante disso, com todos os fatores avaliados, o cliente terá de pagar os boletos através de algum canal cedido pela instituição financeira. Esses canais podem ser através do Internet Banking, ou pela central de atendimento ou pelo aplicativo do próprio banco do cartão.

1. Internet Banking

Para realizar pagamentos de contas no internet banking é bem simples. Basta acessar o Internet Banking da instituição financeira e selecionar “Pagamento”. Dentro da página, efetuar o pagamento com o código de barras do boleto e confirmar.

2. Aplicativo do banco

O processo de pagamento de contas com cartão de crédito em aplicativos de bancos como o Nubank, Bradesco, ou Santander também é rápido. O cliente fará o pagamento com a leitura do código de barras ou discando o número do código na opção de pagamento.

Contudo, nessa opção o cliente precisa autorizar o recurso com a financeira para execução do processo.

3. Canal de atendimento

Já nesta opção, portanto, entrando em contato com o canal de atendimento, será menos prático. O cliente terá que entrar em contato por telefone e, então, solicitar o pagamento para a instituição financeira ou banco.

Veja também: Quem pode fazer empréstimo no banco 24 horas Itaú? Entenda aqui

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...