Aposentadoria não caiu na conta: O que fazer?

Veja como agir em caso de atraso do INSS

Anúncio


A aposentadoria não caiu na conta na data informada no calendário do INSS? Então confira hoje, 08 de março, o que fazer nessa situação.

O INSS segue, anualmente, um calendário previamente estabelecido. Ele determina as datas de pagamento dos benefícios para o ano todo.

Com isso, é possível saber desde logo quando o dinheiro irá cair na conta. Contudo, é possível que haja erro no pagamento e que ele não caia na conta do segurado. Nesse caso, então, veja como agir.

Aposentadoria não caiu na conta: O que aconteceu?

Aposentadoria não caiu na conta
Saiba o que fazer se a aposentadoria não caiu na conta – Foto: Canva

Existem diversos motivos para que isso tenha ocorrido. Dentre os principais deles estão:

  • Cassação ou suspensão do benefício (todavia, nesse caso o INSS deve notificar o beneficiário para informá-lo);
  • Falha no sistema do INSS;
  • Dados errados no sistema Meu INSS.

No primeiro caso a resolução depende do motivo pelo qual houve a suspensão do pagamento. Desse modo, deve-se atuar de acordo com a situação.

Continua depois da publicidade

Nas duas outras hipóteses que justificam casos em que a aposentadoria não caiu na conta é necessário contatar o INSS. Ou seja, informá-lo quanto à falha para que haja o correto pagamento.

Continua depois da publicidade

O que fazer quando minha aposentadoria

Nessa hipótese é necessário contatar o INSS e fazer um requerimento para que ocorra o pagamento de forma correta. Veja o passo a passo para isso:

  • Acesse o Meu INSS e faça login com senha;
  • Clique em “Agendamentos/Solicitações” > “Novo Requerimento”;
  • Digite “Solicitar pagamento” e clique sobre a opção “Solicitar pagamento de benefício não recebido”;
  • Atualize os dados, avance, informe um número de celular e clique em “Sim” > “Avançar”.

Pronto! Depois disso, é possível acompanhar a resolução do requerimento na opção “Agendamentos/Solicitações” dentro do Meu INSS.

O prazo do INSS para resolver situações em que a aposentadoria não caiu na conta é de 45 dias. Portanto, é necessário aguardar esse tempo.

Caso não haja respeito ao prazo, aliás, é possível ajuizar uma ação judicial perante a Justiça Federal e, dessa forma, exigir o pagamento.

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta.

Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva.

A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa.

E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...