Aprenda a sacar seguro-desemprego no caixa eletrônico e resgate o benefício

Liberação do benefício ocorre no aplicativo da poupança digital Caixa Tem

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Aprenda em poucos passos como sacar o seguro-desemprego no caixa eletrônico. Dessa forma, resgate o valor do benefício sem complicações! Confira hoje, 15 de janeiro.

Atualmente o pagamento do auxílio é feito por meio do aplicativo Caixa Tem. Ele corresponde a uma poupança digital que surgiu em 2020 para fins de liberações do Auxílio Emergencial.

Contudo, atualmente ele serve para o pagamento de uma série de benefícios. Por exemplo, do Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família. Igualmente, do FGTS, abono PIS e outros.

Passo a passo para sacar seguro-desemprego no caixa eletrônico

É bem simples fazer o saque no benefício. Para isso, basta gerar um código de saque no aplicativo Caixa Tem. Depois, então, dirigir-se a um caixa eletrônico.

sacar seguro-desemprego no caixa eletrônico
Aprenda a sacar seguro-desemprego no caixa eletrônico e resgate o benefício – Foto: Canva

Veja, então, como fazê-lo e, assim, garanta o resgate do valor do auxílio para desempregados:

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  • Primeiramente, entre no app Caixa Tem e faça login com senha;
  • Logo em seguida, clique em “Saque seguro-desemprego” > “Gerar Código para Saque”;
  • Digite, então, sua senha para comprovar a idoneidade do acesso;
  • Depois, anote o código que aparecer em tela;
  • Para terminar de sacar o seguro-desemprego no caixa eletrônico se dirija até um caixa da CEF;
  • Clique em saque e depois escolha a opção do seguro;
  • Por fim, digite o código que autoriza a transação e aguarde a concessão do dinheiro em espécie.

Vale lembrar que o código do app Caixa Tem possui validade de apenas 2 horas. Assim, caso não tenha uso dentro desse limite, basta gerar um novo código, conforme passo a passo acima.

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Quando posso sacar o seguro-desemprego no caixa eletrônico?

O saque pode ocorrer assim que o dinheiro estiver disponível na conta. Isto é, assim que houver seu depósito já se torna possível resgatá-lo.

Diferentemente do que ocorria com o Auxílio Emergencial, então, não há um prazo entre o recebimento e o saque do valor em espécie.

Assim, basta saber quando o valor fica disponível. O pagamento do seguro-desemprego ocorre 30 dias após sua solicitação ou no primeiro dia útil subsequente a tal prazo. A partir de então, torna-se possível sacar o seguro-desemprego no caixa eletrônico ou em suas outras alternativas.

Quem pode receber o seguro-desemprego?

O benefício se volta aos trabalhadores que foram vítimas da dispensa sem justa causa. Ou seja, daqueles que estão em situação de desemprego contra sua vontade.

Portanto, quem pediu demissão ou fez acordo de dispensa não tem direito ao benefício. O mesmo se aplica, aliás, para quem é sócio de empresa que apresente lucro ou para quem tem outros vínculos de emprego.

Além disso, lembre-se de que é necessário cumprir um prazo de tempo de trabalho antes de solicitar o benefício. Cada pedido possui um prazo diferente, a saber:

  • 1° pedido: ao menos 12 meses de trabalho nos últimos 18 meses;
  • 2° pedido: 9 meses de trabalho dentro dos últimos 12 meses;
  • 3° pedido e seguintes: 6 meses de serviço no último semestre imediatamente anterior ao pedido.

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