Aprenda como consultar Cadastro Único pela internet

Confira 2 formas de consultar a inscrição

Anúncio


Aprenda hoje, 05 de março, como consultar o Cadastro Único pela internet. Assim, fique de olho na sua inscrição, que é essencial para o recebimento de benefícios sociais.

O CadÚnico conta com uma série de dados. Por exemplo, com a constituição familiar (número de membros, idade, etc.). Igualmente, com a renda da família.

Assim, é ele que baseia a distribuição de uma série de benefícios sociais federais, estaduais e municípios. Por isso é tão relevante tê-lo e mantê-lo atualizado.

Como consultar o Cadastro Único pela internet

Existem duas formas de consultar esse cadastro. Primeiramente, pelo aplicativo dele; também, pelo site. Portanto, é possível realizar a consultar tanto pelo celular quanto pelo computador.

Como consultar o Cadastro Único pelo aplicativo

Uma das formas de consultar a inscrição é pelo aplicativo para celular. Para isso, é necessário baixar e instalar o app no seu celular. Depois, então, siga esses passos:

Continua depois da publicidade
  • Abra o aplicativo e clique em “Entrar”;
  • Então, preencha o formulário com nome completo (nome e sobrenome), nome da mãe e data de nascimento;
  • Por fim, clique na opção de consulta e veja seus dados.
consultar Cadastro Único pela internet
Aprenda como consultar Cadastro Único pela internet – Foto: Canva

Consulta pelo site do Cadastro Único

Igualmente, é possível consultar o Cadastro Único pela internet no site dele. Para isso, basta acessá-lo e seguir os mesmos passos acima. Isto é, preencher os dados de nome, data de nascimento e nome da mãe e realizar o cadastro.

Como se inscrever no Cadastro Único?

Se ao consultar a o Cadastro Único pela internet não houver resultados, isto é, se não existir cadastro, você pode fazê-lo presencialmente ou pelo telefone.

No primeiro caso, vá até uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do seu município.

Para a opção de inscrição pelo telefone basta ligar para a central de atendimento 0800 707 2003. Ela funciona entre segunda e sexta-feira entre 7h e 19h. Já aos sábados, domingos e feriados o atendimento é entre 10h e 16h.

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos.

Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver o “sonho americano” da melhor forma, é preciso uma boa adaptação.

Quando trata-se de um lugar completamente novo, vale a pena procurar fazer uma leitura do contexto para, assim, evitar futuros problemas.

É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa.

Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...