Até quando posso sacar o PIS? Pagamentos terminam na próxima semana

Confira prazos e como sacar o abono salarial

Anúncio


Curitiba, 23 de março de 2022 – Até quando posso sacar o PIS? Os pagamentos do abono se encerram na próxima semana, de forma que surgem dúvidas quanto ao prazo de saque. Confira com o Guia do Ex-Negativado qual é ele e como sacar os valores.

O abono tem pagamento anual e geralmente se refere ao trabalho prestado no ano imediatamente anterior. Entretanto, em 2021 não houve liberação dos valores.

Dessa forma, o ano-base desse pagamento é 2020. Quem recebeu neste ano até 2 salários mínimos mensais e teve ao menos 30 dias de trabalho com carteira assinada pode, então, recebê-lo.

Até quando posso sacar o PIS?

Segundo o site UOL, até o dia 29 de dezembro é possível resgatar o dinheiro do abono salarial pago em 2022. Dessa forma, quem quer garantir o valor nesse ano precisa de atenção às datas.

Contudo, caso não haja o resgate do valor dentro desse prazo o trabalhador não o perde. É possível sacá-lo, então, no prazo de até 5 anos quando houver novo pagamento do abono.

Continua depois da publicidade

A partir de quando posso sacar o PIS?

No mesmo dia em que há o pagamento é possível resgatar o valor. Para isso existem diversas opções, como a transferência ou saque presencial.

Continua depois da publicidade

Como sacar o PIS?

Até quando posso sacar o PIS
É possível sacar o PIS até 29 de dezembro, veja como – Foto: Canva

Confira, abaixo, as opções para regatar o valor do abono salarial!

Com cartão cidadão

A primeira opção para sacar o PIS é com auxílio do Cartão Cidadão. Nesse caso é possível resgatar os valores no caixa eletrônico da Caixa Econômica. Para isso, deve-se ter em mãos a senha do documento.

Por outro lado, também é possível usar o Cartão Cidadão para sacar o abono nas casas Lotéricas e representantes Caixa Aqui. Em ambos os casos é necessária a senha e um documento de identidade com foto.

Pelo Caixa Tem

Esse ano há uma novidade para quem quer sacar o PIS. Afinal, ele passou a ter pagamento direto na poupança social Caixa Tem. Isso facilita, então, o resgate dos valores.

Nesse caso é possível realizar tanto a transferência do valor para uma conta bancária de sua preferência, via PIX, quanto por saque presencial.

Na primeira hipótese basta informar a chave PIX. Na segunda, gera-se um código com validade de até 1 hora para resgate presencia. Ele pode ter uso nos caixas eletrônicos CEF, casas Lotéricas e representantes Caixa Aqui.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

Empréstimos e financiamento para pequenas empresas: Podcast sobre captação de recursos – Parte 01

Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio.

Carregando comentários aguarde...
...
...