Aumento dos aposentados que ganham acima do mínimo 2022: veja como ficou o reajuste

Veja porcentagem dos reajustes

Anúncio


Curitiba, 16 de março de 2022 – O aumento dos aposentados que ganham acima do mínimo em 2022 já está sendo pago. Contudo, o reajuste não foi o mesmo para todos. Saiba no Guia do Ex-Negativado quais foram os reajustes.

Esses reajustes são anuais. Isto é, todos os anos há o aumento do valor dos benefícios do INSS. E isso não se dá apenas para as aposentadorias, mas para todos os demais pagamentos.

O reajuste serve para evitar que os benefícios percam o poder de compra frente à inflação. Assim, o piso do INSS anualmente segue a mudança do salário mínimo, seu valor base; os mais altos, porém, seguem outra lógica.

De quanto foi o aumento dos aposentados que ganham acima do mínimo em 2022?

Aumento dos aposentados que ganham acima do mínimo 2022
Aumento dos aposentados que ganham acima do mínimo 2022: Veja como ficou o reajuste. – Foto: Canva

O reajuste geral para quem recebe acima do piso do INSS foi de 10,16%. Contudo, essa porcentagem apenas se aplica para quem já era beneficiário do INSS em janeiro de 2021.

Isto é, quem se aposentou após o início do ano passado teve um reajuste em valor menor do que os demais beneficiários. Assim, o aumento é proporcional.

Continua depois da publicidade

Confira, então, de quanto foi o aumento dos aposentados que ganham acima do mínimo em 2022 e que se aposentaram apenas em 2022. O reajuste se determina de acordo com o mês da aposentadoria, conforme revela tabela de matéria publicada pelo UOL:

Continua depois da publicidade
  • Janeiro: 10,16%;
  • Fevereiro: 9,86%
  • Março: 8,97%;
  • Abril: 8,04;
  • Maio: 7,63%;
  • Junho: 6,61%;
  • Julho: 5,97;
  • Agosto: 4,9%;
  • Setembro: 3,99%;
  • Outubro: 2,75%;
  • Novembro: 1,58%;
  • Dezembro: 0,73%.

Portanto, o aumento dos aposentados que ganham acima do mínimo em 2022 depende de quando o cidadão se aposentou. Se antes de janeiro de 2021 o reajuste foi de 10,16%. Caso posterior, é proporcional, conforme lista acima.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

Empréstimos e financiamento para pequenas empresas: Podcast sobre captação de recursos – Parte 01

Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio.

Carregando comentários aguarde...
...
...