Bancos vão abrir no Carnaval? Veja como fica horário de atendimento

Cancelamento de festas nas ruas do Brasil gera dúvidas quanto disponibilidade dos serviços

Anúncio


Os bancos vão abrir no Carnaval ou terão horário de atendimento normal? Veja hoje, 26 de fevereiro, como fica o atendimento durante as festividades.

A dúvida, neste ano, surge justamente porque no Brasil houve cancelamento das festas, mais uma vez em razão da pandemia e da necessidade de controlar aglomerações.

Dessa maneira, confira como ficam os horários dos bancos e como acessar os serviços bancários durante esse período.

Os bancos vão abrir no Carnaval?

Não. Apesar do cancelamento das festas em todo o Brasil os bancos mantiveram seu calendário de feriados para 2022. Desse modo, o atendimento retorna apenas a partir das 12 horas de quarta-feira.

Bancos vão abrir no Carnaval
Bancos vão abrir no Carnaval? Veja como fica horário de atendimento – Foto: Canva

Aliás, é o que declarou em nota a Febraban, Federação Brasileira de Bancos. Veja:

Continua depois da publicidade

Em razão da pandemia causada pela Covid-19 muitos estados e munícipios brasileiros revogaram mais uma vez seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles. Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que, em razão de resolução do Banco Central do Brasil, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 28/02 e 01/03 – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (02/03) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Continua depois da publicidade

Portanto, os bancos não abrirão durante o Carnaval. O restante dos serviços públicos também não deve funcionar, podendo variar de acordo com o município e estado.

Isso ocorre justamente pelo fato de que o Carnaval não é feriado, diferentemente do que muitos pensam. Em verdade, ele corresponde a um dia de ponto facultativo.

Isto é, cabe aos municípios o regulamentarem enquanto Carnaval; ou, então, às empresas e órgãos decidirem quanto à abertura ou à adesão ao dia não-útil.

Como usar serviços bancários durante período de Carnaval em que bancos não abrirão?

Para isso é possível usar as transações eletrônicas. Por exemplo, o PIX para transferências, uma vez que ele não é afetado por feriados ou suspensões de atendimentos.

Além disso, é possível usar o internet banking das instituições bancárias, bem como os caixas 24 Horas.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...